Size = Tamanho
Resolution = Resolução
Width = Medida Horizontal
Height = Medida Vertical
Mode = Modo ou tipo
Background Color = Cor de Fundo
Transparent = Transparente
File (Arquivo)
New = Novo – Abre uma nova janela.
Open = Abrir – Abre arquivo que já existe para editar seu conteúdo.
Browser = Navegar – Abre uma janela para visualizar os arquivos com uma pré-visualização do arquivo “File Browser” a ser aberto.
Open as = Abrir como
- Abre um arquivo cuja a extensão está errada ou quando seu nome não constar na lista apresentada na caixa do comando Open. Utiliza as mesmas extensões do comando anterior.
Open Recent = Abrir recente
– Abre um arquivo usado recentemente pelo programa.
Close = Fechar
- Fecha o arq. que estiver ativo, sem encerrar o aplicativo. Se houverem modificações que não foram salvas, abre-se a opção de salvá-las antes de fechá-lo.
Save = Salvar
- Permite salvar o arquivo em disco atualizando-o caso não o tenha, será pedido um nome através do mesmo comando Save As.
Save as = Salvar como
- Permite salvar o arq. com nome diferente do actual, permitindo assim obter-se várias versões de um mesmo trabalho, ou mesmo nome em outro directório e/ou driver, ou ainda com extensões diferentes: *.PSD, *.PDD, *.JPG, *.TIF, *.BMP, etc...
Save for Web = Salvar para a rede (Internet)
– Permite salvar arquivo com visualização e edição para internet nos formatos mais populares *.GIF e *.JPG, com opções de optimização.
Revert = Reverter
- Permite voltar a colocar a imagem ao estado que se encontrava antes de gravada. Atenção ao usar este comando, pois ele é irreversível.
Place = Inserir
- Inserir imagens (EPS file, PDF file);
Import = Importar
- Abrir um arquivo com extensões .PDF .AI como um novo arquivo no Photoshop, assim também, com scanner ligado scanear uma imagem e trazer como um novo arquivo dentro do programa.
Export = Exportar
– Exportar um arquivo para outros programas, como os caminhos da imagem para o ilustrator, lembrando que este procedimento é necessário uso de caminhos (Paths).
WorkGroup = Grupo de trabalho
- É usado para se salvar ou abrir o arquivo em ambiente de rede)
Aumotate = Automatizar
- Criar uma folha de contacto, processar varias imagens em lote (simplifição de comandos)
File Info = Informação do Arquivo
- Cria ou visualiza informações referentes pelo criador do arquivo.
Page Setup = Configuração da página
- Configura página e imprime.
Print Whith Preview = Imprimir com Visualização
- Opção para imprimir com uma visualização ao lado da janela.
Print = Imprimir
– Remete a página para impressão abrindo uma janela de assistente de impressão.
Print one Copy = Imprimir uma cópia
- Imprime uma copia direto sem necessidade do assistente de impressão.
Jump to = Pular Para
- Abrir outro programa do grupo Adobe (Image Ready. Ilustrator, etc...).
Exit = Sair
– Sair do programa, abrirá uma janela de aviso caso exista algum arquivo aberto que não foi salvo.
Edit (Edição)
Fill = Preenchimento
- Preenche a área selecionada com a cor, opacidade e modo escolhido.
Stroke = Borda
- Permite o preenchimento de uma borda ao redor da área selecionada,como um contorno ou moldura
Free Transfom = Transformação livre
- Este comando permite girar, torcer, escalar e aplicar perspectiva a um objecto ou a uma imagem inteira, livremente ao gosto do usuário.
Trasnform = Transformação
- Este comando permite girar, torcer, escalar e aplicar perspectiva a um objecto ou a uma imagem inteira, através de critérios pré-determinados.
Purge = Expurga
- Limpa as opções: Undo, Clipboard e Histories assim como todas de uma vez.
Filters (Filtros)
Artistic - Artístico
Da outra aparência a imagem, tornando-a com aspecto menos artificial:
- Coroled Pencil = Lápis de Cor
- Puxa uma imagem que usa lápis coloridos em um fundo sólido. São retidas extremidades importantes e dadas um aparecimento de crosshatch áspero; os espectáculos de cor de fundo sólidos pelas áreas mais lisas.
- Cutout = Espátula
- Retrata uma imagem como se foi feito asperamente de corte-fora pedaços de papel colorido. Imagens de alto-contraste se aparecem como se em silhueta, enquanto imagens coloridas são construídas de várias camadas de papel colorido.
- Dry Brush = Pincel a Seco
- Pinta as extremidades da imagem que usa uma técnica de escova seca (entre óleo e aquarela). O filtro simplifica uma imagem reduzindo sua gama de cores a áreas de cor comum.
- Film Grain = Foto Granulada
– Aplica um padrão plano à sombra harmoniza e meios tons de uma imagem. Um padrão mais liso, mais saturado é acrescentado às áreas de isqueiro da imagem. Este filtro é útil para atar eliminar em misturas e unificando elementos visualmente de várias fontes.
- Fresco = Afresco
- Pinta uma imagem em um estilo grosso que usa curto, arredondado, e pinceladas apressadamente aplicadas.
- Neon Glow = Neon
- Acrescenta vários tipos de brilhos aos objectos em uma imagem, é útil para colorir uma imagem enquanto amolecendo seu olhar. Seleccione uma cor de brilho, clique na caixa de brilho e seleccione uma cor do apanhador de cor.
- Paint Daubs = Tinta-Base
- O deixa escolher de vários tamanhos de escova (de 1 a 50) e tipos para um efeito de pintura. Tipos de escova incluem simples, luz escuridão áspera, claro, largo afiado, largo borrado, e faísca.
- Palette Knife = Recorte de Arestas
- Reduz detalhe em uma imagem para dar o efeito de uma tela finamente pintada debaixo da que revela a textura.
- Plastic Wrap = Plastificação
– Envolve a imagem em plástico brilhante, acentuando o detalhe de superfície.
- Poster Edges = Arestas Posterizadas
- Reduz o número de cores em uma imagem (posterização) de acordo com a opção de posterização que você determinou fixou, acha as extremidades da imagem e desenha linhas pretas neles. Àreas largas grandes da imagem têm matização simples, enquanto detalhe escuro bom é distribuído ao longo da imagem.
- Rough Pastels = Pastel
– Se cria uma iamgem com a impressão que você esxreveu com giz de pastel colorido em um fundo de texturizado. Em áreas de cor luminosa, o giz se aparece grosso com pequena textura; em áreas mais escuras, o giz se aparece raspado fora revelar a textura.
- Smudge Stick = Bastão de Borrar
- Amolece uma imagem que usa golpes diagonais curtos para manchar ou cobrir as áreas mais escuras das imagens. Áreas mais claras ficam mais luminosas e perdem detalhe.
- Sponge = Esponja
- Cria imagens com detalhes altamente texturizadas em áreas de cor contrastantante, enquanto parecendo ter sido pintado com uma esponja.
- Underpainting = Toques de Tinta
- Cria um efeito de trabalho manual ou aquarela, efeito de tinta em todas as áreas da iamgem
- Watercolor = Aquarela
- Pinta a imagem em um estilo de aquarela, simplificando detalhes em uma imagem, usando uma escova média carregada com água e cor. Onde mudanças tonais significantes acontecem nas extremidades, o filtro satura a cor.
Blur = Desfoque
Suaviza uma selecção ou imagem e é útil no retoque de fotografias.
- Blur = Desfoque
- Cria um leve efeito de embaçamento que pode ser usado para diminuir o contraste e eliminar os defeitos em transições de cores;
- Blur More = Desfoque Maior
- Produz um efeito três a quatro vezes maior que o comando anterior;
- Gaussian Blur = Desfoque Gaussiano
- Permite controlar o embaçamento desde uma leve suavização até uma névoa espessa que desfoca totalmente a imagem. Permite eliminar ou disfarçar o moiré das imagens scaneadas de impressos.
- Motion Blur = Desfoque de Movimento
- Cria a ilusão de movimento. Reproduz o efeito de fotografar o objeto em movimento usando um alto tempo de exposição;
- Radial Blur = Desfoque Radial
- Produz um efeito de movimento na imagem, como se a câmera estivesse dando um zoom ou girando;
- Smart Blur = Desfoque Inteligente
- Precisamente tolda uma imagem. Você pode controlar toas as alterações especificando a distancia entre os pixels e muitos outros comandos.
Brush Strokes = Traçados de Pincel
É usado somente para um perfeito acabamento em seus trabalhos,usando diferentes tipos de Brush e efeitos.
- Accented Edges = Arestas Acentuadas
- Acentua as extremidades de uma imagem. Quando o controle de brilho de extremidade é fixado a um valor alto, os acentos se assemelham a giz branco; quando fixo a um baixo valor, os acentos se assemelham a tinta preta.
- Angle Strokes = Traçado Angular
- Repinta a imagem através de golpes diagonais. São pintadas as áreas mais claras da imagem em andamento com golpes em uma direção, enquanto as áreas mais escuras são pintadas em andamento com golpes em direção oposta.
- Crosshatch = Rastro da Tinta
- Conserva os detalhes e características da imagem original enquanto somado a textura e encrespando as extremidades das áreas coloridas da imagem com lápis chocar simulado. A opção de Força controla o número de chocar passagens, de 1 a 3.
- Dark Strokes = Traçado Escuro
– Pinta as áreas escuras de uma imagem dando o efeito leve com golpes curtos e apertados, e pinturas áreas mais claras da imagem com golpes longos, brancos.
- Ink Outlines = Borrifo
- Faz um novo desenho da imagem com linhas estreitas, boas em cima dos detalhes originais, dando um estilo de caneta-e-tinta.
- Spatter = Hachura
- Réplica o efeito de um aerógrafo sendo borrifado. Aumentando as opções simplifica o efeito global.
- Sprayed Strokes = Traçado Borrifado
- Repinta uma imagem, enquanto usa as cores dominantes da imagem em ângulos com golpes borrifados de cor.
- Sumi-e = Sumi-e
- Pinta a imagem em estilo japonês, como se uma escova molhada cheio de tinta de preto em papel de arroz fosse usada. O efeito nas extremidades borradas macias com pretos ricos.
Distort - Distorção
É usado para distorcer uma imagem geometricamente, criando efeitos plásticos e de 3D.
Difuse Glow = Brilho Difuso
- Faz uma imagem como se fosse visto por um filtro de difusão macio. O filtro acrescenta ruído branco transparente a uma imagem, com o brilho que enfraquece do centro de uma seleção.
Displace = Combinar
- Chama um mapa de deslocamento, determinando como torcer uma seleção. Por exemplo, usando um mapa de deslocamento parábola-amoldado, você pode criar uma imagem que parece ser imprimido em um pano segurado em seus cantos.
Glass = Vidro
- Faz uma imagem, se aparecer como se está sendo visto por dentro de vários tipos copos.
Ocean Ripple = Sucção
- Acrescenta ondulações variadas e espaçadas à superfície da imagem, enquanto fazendo a imagem olhar como se estivesse debaixo de água.
Pinch = Marola
- Apertões a uma seleção. Um valor positivo até 100% troca uma seleção para seu centro; um valor negativo até -100% troca uma seleção externo.
Polar Coordinates = Coordenadas Polares
- Converte uma seleção retangular a coordenadas polares, e vice-versa, de acordo com uma opção selecionada. Você pode usar este filtro para criar um “anamorphosis” de cilindro, arte popular no 18º século, em qual a imagem torcida se aparece normal quando viu em um cilindro refletido.
Ripple = Ondulação
- Cria um padrão de ondas a uma seleção, como as ondulações da superfície de uma lagoa.
Shear = Cisalhamento
- Torce uma imagem ao longo de uma curva. Especifique a curva arrastando a linha na caixa para formar uma curva para a distorção. Você pode ajustar qualquer ponto ao longo da curva.
Sphrerize = Esferização
- Dá a um objeto um efeito 3D efeito embrulhando uma seleção ao redor de uma forma esférica, enquanto torcendo a imagem e estirando.
Twirl = Redemoinho
- Gira uma seleção mais nitidamente no centro que às extremidades. Especificando um ângulo produz um padrão de giro.
Wave = Ondas
- É semelhante ao filtro de Ripple (Ondulação), mas com maior controle. Opções incluem o número de geradores de onda, o comprimento de onda (distância de uma crista de onda para o próximo), a altura da onda, e o tipo de onda.
ZigZag = Ziguezague
- Torce radialmente a seleção, A opção de Cumes fixa o número de reversões de direção do ziguezague do centro da seleção para sua extremidade
Noise = Ruído
Permite acrescentar ou retirar ruídos de uma imagem. Podemos remover problemas em áreas específicas, criar texturas (como as usadas em papel de parede). Também são úteis em dar um aspecto mais realístico a áreas retocadas
Add Noise = Adicionar Ruído
- Aplica pixels randômicos a uma imagem, enquanto simula o efeito de atirar fotos em alta velocidade, também pode ser usado para reduzir prendendo em seleções emplumadas ou graduado o enchimento dando uma impressão mais realística as áreas retocadas.
Despeckle = Desfoque Seletivo
- Descobre as extremidades em uma imagem (áreas onde mudanças de cor significantes acontecem) e embaça toda a seleção, menos as extremidades.
Dust & Scratches = Sujeira e Rabiscos
- Alcança um equilíbrio entre afiar a imagem e esconder defeitos, tente várias combinações de rádio e colocações de limiar, ou aplique o filtro em áreas selecionadas na imagem.
Median = Mediana
- Mistura o brilho do pixels dentro de uma selecção. O filtro procura o rádio de uma selecção de pixel para pixels de brilho semelhante, enquanto descarta o pixels que difere muito do pixels adjacente, e substitui o pixel de centro com o brilho mediano. este filtro é útil para eliminar ou reduzir o efeito de movimento em uma imagem.
Pixelate = Pixelização
Agrupa pixels em células.
Color Halftone = Meio-Tom em Cores
- Aumenta cada canal da imagem. Para cada canal, o filtro divide a imagem em retângulos e substitui cada retângulo com um círculo. O tamanho de círculo é proporcional ao brilho do retângulo.
Crystallize = Cristalizar
- Pixels de aglomerações em uma cor sólida em uma forma de polígono.
Facet = Facetar
- Pixels de aglomerações de sólido ou cores semelhantes em blocos de pixels como colorido. Você pode usar este filtro para fazer imagem realística se assemelhar a uma pintura abstrata.
Fragment = Fragmentar
- Cria quatro cópias do pixels na seleção, os calcula a média, e os compensa de um ao outro.
Mezzotint = Meia Tinta
- Converte uma imagem para um padrão randômico de áreas preto-e-brancas ou de cores completamente saturadas em uma imagem de cor.
Mosaic = Mosaico
- Pixels de aglomerações em blocos de quadrado. O pixels em um determinado bloco são a mesma cor, e as cores dos blocos representam as cores na seleção.
Pointillize = Pontilhar
- Transforma a cor em uma imagem em pontos randômicos colocados.
Render – Acabamento
Permite criar um agrupamento de padrões, variando as cores de primeiro (Foreground) e segundo plano ( Background ) plano.
3D Transform = Transformação 3D
- Transforma a Imagens de mapas para cubos, esferas, e cilindros que você pode girar três dimensões.
Clouds = Nuvens
- Gera um padrão de nuvem macio que usa valores randômicos que variam entre o primeiro plano e as cores de fundo.
Difference Clouds = Nuvens por Diferença
- Gera valores que variam entre o primeiro plano e o segundo plano produzir um padrão de nuvem randômico. O filtro mistura os dados de nuvem com o pixels existente da mesma forma misturando as cores.
Lens Flare = Reflexo de Flash
- Simula a refração causada por luz luminosa na lente de uma máquina fotográfica.
Lighting Effects = Efeitos de Iluminação
- Produz efeitos de iluminação miríades em imagens de RGB variando 17 estilos de luz, 3 tipos de luz, e 4 jogos de propriedades de luzes. Você também pode usar texturas de arquivos de grayscale.
Sharpen = Nitidez
Permite melhorar o foco de uma imagem, aumentando o contraste dos pixels adjacentes.
Sharpen = Nitidez
- Focaliza uma seleção e melhora a sua claridade dando um aspecto mais nítido na imagem
Sharpen Edges = Arestas Nítidas
- Acha as áreas na imagem onde as mudanças de cores são mais significantes deixando mais nítidas, este filtro sôo deixa mais nítida as extremidades preservando a suavidade global da imagem.
Sharpen More = Nitidez Maior
- Focaliza uma seleção e melhora a sua claridade dando um aspecto mais nítido na imagem maior que o filtro Sharpen (Nitidez)
Unsharpen Mask = Máscara de Nitidez
- Filtro para ajustar o contraste de detalhe de extremidade e produzir uma linha mais clara e mais escura em cada lateral da extremidade. Este processo enfatizará a extremidade e criará a ilusão de uma imagem mais afiada
Sketch = Croqui
Permite criar efeito de arte-final em imagens.
Bas Relief = Baixo Relevo
- Transforma uma imagem para se aparecer esculpida em baixo relevo e iluminado para acentuar as variações de superfície. Áreas escuras da imagem assumem a cor de primeiro plano, cores claras usam a cor de fundo.
Chalk & Charcoal = Giz e Carvão
- Faz um novo desenho os destaques de uma imagem e meio tons (midtones) com um meio tom (midtone) na parte de trás na cor cinza como se fosse um giz grosso, são substituídas áreas de sombra com linhas de carvão diagonais pretas. O carvão é tirado na cor de primeiro plano, o giz em cor de fundo.
Charcoal = Carvão
- Faz um novo desenho de uma imagem para criar um efeito manchado. Extremidades principais são tiradas, enquanto são esboçados meios tons (midtones) usando um golpe diagonal. Carvão é a cor de primeiro plano, e o papel é a cor de fundo.
Chrome = Cromo
– trabalha com a imagem como se fosse uma superfície de cromo polida. Destaques são os pontos altos e sombras e baixos são os pontos na superfície refletindo.
Conté Crayon = Crayon Conté
- Réplicas a textura de escuridão densa e pura branca em uma imagem. O Conté Creiom filtro usa a cor de primeiro plano para áreas escuras e o fundo colora para áreas claras
Graphic Pen = Caneta Gráfica
– Usa formatos de tinta lineares para capturar os detalhes da imagem original e especialmente com imagens esquadrinhadas. O filtro substitui a cor na imagem original, quando usa a cor de primeiro plano para tinta e cor de fundo para papel.
Halftone Pattern = Matriz de Meio Tom
- Simula o efeito de uma tela de meio tons, enquanto mantem a gama contínua de tons.
Note Paper = Papel de Carta
- Cria uma imagem que parece ser construído de papel feito à mão. O filtro simplifica uma imagem e combina os efeitos. Áreas escuras da imagem aparecem como buracos na camada de topo de papel, enquanto revelando a cor de fundo.
Photocopy = Fotocópia
- Simula o efeito de copia de foto de uma imagem. Áreas grandes de escuridão tendem a só copiar ao redor as extremidades deles/delas, e midtones caem fora a preto sólido ou branco.
Plaster = Gesso
- Molda uma imagem de 3D de gesso,
Reticulation = Reticulação
- Simula o encolhimento controlado e torcendo de emulsão de filme para criar uma imagem que se aparece acumular nas áreas de sombra e ligeiramente granuladas nos destaques.
Stamp = Estampa
- É melhor usada com imagens preto-e-brancas. O filtro simplifica a imagem para se aparecer timbrado com uma borracha ou selo de madeira.
Torn Edges = Arestas Rasgadas
- É particularmente útil para imagens que consistem em texto ou objetos de alto-contraste. O filtro reconstrói a imagem como pedaços rasgados de papel, e então coloriza a imagem que usa o primeiro plano e cores de fundo.
Water Paper = Papel Molhado
– É um filtro que transforma o pintado sobre papel fibroso, úmido, enquanto fazendo as cores fluir e misturar.
Stylize = Estilização
Permite criar efeitos exagerados em imagens, deslocando os pixels.
Diffuse = Difusão
- Pixels de evasivas em uma seleção para fazer a seleção parecer menos focalizada, de acordo com a opção selecionada
Emboss = Entalhe
- Faz uma seleção se aparecer elevada ou estampada, convertendo sua cor de abastecimento para ficar cinzento.
Extrude = Extrusão
- Dá uma textura 3D a uma seleção ou camada.
Find Edges = Indicação de Arestas
- Identifica as áreas da imagem com transições significantes e enfatiza as extremidades.
Glowing Edges - Arestas Brilhantes
- Identifica as extremidades de cor e soma um néon-como brilho para eles.
Solarize = Solarização
- Misturas um negativo a uma imagem positiva, semelhante a expor uma impressão fotográfica brevemente para iluminar durante desenvolvimento.
Tiles = Ladrinhos
– Transforma uma imagem em umas séries de azulejos, fora-fixando a selecção de sua posição original. Você pode escolher um do seguinte para encher a área entre os azulejos: a cor de fundo, a cor de primeiro plano, uma versão inversa da imagem, ou uma versão inalterada da imagem que põe a versão ladrilhada em cima do original e revela parte da imagem original debaixo das extremidades ladrilhadas.
Trace Contour = Traçado do Contorno
– Acha as transições de áreas de brilho principais e finamente os esboça para cada canal de cor para um efeito semelhante as linhas em um mapa de contorno.
Wind = Vento
- Cria linhas horizontais minúsculas na imagem simular um efeito de vento.
Texture = Textura
Para produzir os efeitos alguns filtros carregam e usam outras imagens, como texturas e mapas de deslocamento.
Craquelure = Craquelé
Grain = Granulado
Mosaic Tiles = Ladrilhos do Mosaico
Patchwork – Bordado
Stained Glass = Vitral
Texturizer = Texturizador
Other = Outros
Deixa você criar seus próprios filtros, use filtros para modificar máscaras, compense uma seleção dentro de uma imagem, e faça ajustes de cor rápidos.
Custom = Personalizar
– Usado para você criar seus próprios filtros ou efeitos com vários itens iluminção, texturas e outros.
High Pass = Alta Frequência
- Retém detalhes de extremidade no rádio especificado onde transições de cor afiadas acontecem e suprimem o resto da imagem. ( Um rádio de 0.1 pixel mantém só pixels de extremidade.) O filtro remove detalhe de baixo-frequência em uma imagem e tem um efeito oposto para isso do Gaussian Borrão filtro.
Maximum = Máximo
- O filtro de Máximo tem o efeito de aplicar uma asfixia esparramando fora áreas brancas e sufocando em áreas pretas.
Minimum = Mínimo
- É útil para modificar máscaras. O filtro Mínimo tem o efeito de aplicar uma expansão esparramando fora áreas pretas e áreas brancas encolhendo.
Off Set = Deslocamento
- Movimenta uma seleção uma quantia horizontal ou vertical especificada, deixando um espaço vazio no local original da seleção. Você pode encher a área vazia da cor de fundo atual, com outra parte da imagem, ou com sua escolha de abastecimento se a seleção está perto da extremidade de uma imagem
Vídeo = Video
É útil para trabalhar com vídeos e reprodução em televisões mudando o arquivo para os padrões necessários.
De-Interlace = Desentrelaçamento
- Smooths uma imagens capturada em vídeo, ou removendo o antigo ou até mesmo entrelaçado das linhas em uma imagem vídeo. Você pode escolher substituir as linhas descartadas por duplicação ou interpolação.
NTSC Colors = Cores NTSC
- Restringe a série de cores para ser aceitado na reprodução de televisão, impedindo cores saturadas demais de sangrar por televisão esquadrinhadas em linhas.
Digimarc = Digimarc
Os filtros de Digimarc embutem um marca d’agua digital em uma imagem armazenando informações, protegida por direitos autorais.
Embed Watermark = Embutir marca d'água
Read Watermark = Ler marca d'água
Rectangular marquee = Letreiro retangular
- Arraste com essa ferramenta para envolver uma parte da imagem com um letreiro retangular, que é um padrão de marcas tracejadas em movimento indicando o limite de uma seleção.
Arraste com a tecla Shift pressionando para adicionar a uma seleção; arraste com a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) pressionando para excluir de uma seleção. O mesmo acontece com as outras ferramentas de letreiro, assim como os laços (lassos) e a vara mágica (magic wand). Como alternativa para usar esses atalhos consagrados pelo uso, você pode clicar noc ícones de modo na barra Options para alterar o comportamento das ferramentas de seleção.
Elliptical marquee = Letreiro elíptico
- Arraste com a ferramenta Elliptical marquee para envolver uma parte da janela com um letreiro oval.
Single-row marquee = Letreiro de uma única linha
- Clique na ferramenta Single-row marquee para selecionar uma linha horizontal inteira de pixels que se estende por toda a imagem. Você pode arrastar com a ferranta para posicionar a selecção. Raramente ela será necessária. Pode pintar bem em cima da linha com uma cor.
Single-column marquee = Letreiro de uma única coluna
- Igual ao letreiro de uma única linha, exceto que o letreiro de uma única coluna seleciona uma coluna vertical inteira de pixels.
Lasso = Laço
- Arraste com a ferramenta Lasso para selecionar uma parte de forma-livre da imagem. Você também pode pressionar a Tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e clicar com a ferramenta Lasso para criar um contorno de seleção com os lados em linha reta.
Polygonal lasso = Laço poligonal
- Clique aqui e acolá com essa ferramenta para desenhar um contorno de seleção com os lados em linha reta (exatamente como pressionar Alt (Win) ou Option (Mac) e clicar com o laço padrão). Cada clique define um ponto da aresta na seleção.
Magnetic lasso = Laço Magnético
- Á medida que você arrasta com a ferramenta Magnetic lasso, o contorno da seleção se estende automaticamente para a aborda da imagem de primeiro plano. Lembre-se, entretanto, de que a idéia de borda do Photoshop pode não coincidir com a sua. Como qualquer ferramenta automática, o laço magnético algumas vezes funciona muito bem, outras vezes dá tanto trabalho que não vale a pena.
Dica: O laço magnético automaticamente traça pontos enquanto você arrasta. Se você não gostar de um ponto e quiser se livrar dele, pressione a tecla Backspace (Win) ou Delete (Mac).
Crop = Cortar
- Arraste com a ferramenta Crop para envolver em um limite retangular a parte da imagem que você deseja manter. O Photoshop tinge as áreas fora do limite para que você possa ver que áreas da imagem desaparecerão e que áreas permanecerão quando aplicar o corte.
O Limite de corte mostra várias alças quadradas que você pode arrastar para redimensionar a área recortada. Arraste o limite para fora para girá-lo, arraste para dentro para movê-lo. Pressione Enter ou Return (Mac) para aplicar o corte ou Escape para cancelar.
Healing Brush = Borracha de Correcção
- Healing Brush pareça, á primeira vista, ser usada exatamente como ferramenta Clone stamp, o processo de "correção" especial permite que você clone detalhes de uma área sem obscurecer a textura e a sombra de outra. Exemplo: para restauração de fotos.
Patch = Correcção
- Similar á ferramenta Healing brush, a ferramenta Patch permite que você use a mesma nova tecnologia de "correção" fazendo seleções e arrastando-as para novos locais. Geralemnte é muito útil para corrigir áreas maiores da imagem.
Clone stamp = Carimbo de Clonagem
- Essa ferramenta copia uma parte da imagem para outra. Pressione a tecla Alt (Win) Option (Mac) e clique na parte da imagem que você deseja clonar e , em seguida, arraste para clonar essa área em outra parte da imagem.
Pattern stamp = Carimbo padrão
- A ferramenta Pattern stamp permite que você pinte com um padrão. Escolha uma predefinição ou defina seu próprio padrão usando Edit > Define Pattern e, em seguida pinte á vontade. Exemplo: As famosas Scan Lines.
Eraser = Borracha
- Arraste com a ferramenta Eraser para pintar na cor de segundo plano ou apagar áreas em uma camada para revelar as camadas abaixo dela. Pressione a tecla Alt (win) Option (Mac) e arraste para alternar do modo Erase para o modo History, o que reverte a imagem para um estado anterior exatamente como se estivesse usando a ferramenta history.
Background eraser = Borracha de plano fundo
- A Ferramenta Background eraser apaga o segundo plano de uma imagem á medida que você arrasta ao longo da borda entre o segundo plano e o primeiro plano. No entanto, se você não controlar essa ferramenta cuidadosamente,terminará apagando tanto o segundo quanto o primeiro plano.
Magic eraser = Borracha mágica
- A Ferramenta Magic eraser é proveniente do mesmo grupo de genes que produziu a Magic wand. Quando você clica com a Magic wand, o photoshop seleciona um intervalo de pixels coloridos de forma similar;clique com a Magic eraser e você apagará em vez de selecionar.
Blur = Desfocar
- Arraste com a ferramenta Blur para desfocar o contraste entre pixels vizinhos, o que embaça o foco da imagem. Você também pode pressionar a tecla Alt (win) ou Option (Mac) e arrastar para tornar a imagem mais nítida.
Sharpen = Nitidez
- Arraste com esta ferramenta para aumentar o contraste entre os pixels, oque torna o foco mais nítido. Pressione a tecla Alt (win) Option (Mac) e arraste quando essa ferramenta estiver ativa para desfocar a imagem.
Smudge = Manchar
- A Ferramenta Smudge funciona exatamente como seu nome implica; arraste com a ferramenta para manchar as cores dentro da imagem.
Path selection = Seleção de demarcador
- Clique em qualquer lugar dentro de um demarcador para selecionar o demarcardor inteiro. Se você clicar dentro de um demarcador que contenha vários subdemarcadores, o Photoshop selecionará o subdemarcador abaixo do cursor da ferramenta. Pressione Shift e clique para selecionar demarcadores e subdemarcadores adicionais. Você também pode usar essa ferramenta Direct selection, descrita a seguir, para selecionar e manipular linhas e formas desenhadas com as ferramentas de forma.
Direct Selection = Selecção direta
- Para selecionar Editar um segmento em um demarcador ou forma selecionado, clique nele ou arraste sobre ele com essa ferramenta. Pressione a tecla Shift enquanto usar essa ferramenta para selecionar segmentos adicionais. Ou pressione Alt ( Win ) Option ( Mac ) e clique num demarcador ou forma para seleccionar e editar o objecto inteiro.
Pen = Caneta
- Clique e arraste com a ferramenta Pen para definir pontos na janela de imagem. O photoshop desenha um contorno de demarcador editável - muito parecido com um demarcador no Illustrator - que você pode converter para um contorno de selecção ou um traço de pena com cor.
Freeform pen = Caneta de forma livre
- Arraste com essa ferramenta para desenhar demarcadores a mão livre ou máscaras de vetor. O Photoshop adicionará automaticamente pontos ao longo do demarcador á medida que julgar conveniente. Se você marcar a caixa de seleção Magnetic na barra Options, a ferramenta Freeform pen altera sua forma para a ferramenta Magnetic pen apresentada na Versão 5.5. Desmarque a caixa de seleção para retornar á Freeform pen.
Add anchor point = Adicionar ponto de âncora
- Para inserir um ponto em um demarcador, clique num segmento de demarcador com esa ferramenta.
Delete anchor point = Excluir ponto de âncora
- Clique num ponto para remover o ponto sem interromper o contorno do demarcador. O Photoshop desenha automaticamente um novo segmento entre os pontos vizinhos.
Covert point = Converter ponto
- Os pontos em um demarcador vêm em variedades diferentes, alguns indicam cantos e outros indicam arcos suaves. A ferramenta Convert point permite que você altere um tipo de ponto para outro. Arraste um ponto para convertê-lo de canto para arco. Clique em um ponto para convertê-lo de arco para um canto vivo.
Notes = Anotações
- Use esta ferramenta para criar uma pequena nota adesiva na qual você pode escrever seus pensamentos, idéias e outras informações pertinentes que deseja compartilhar com outras pessoas que trabalham com a imagem ou que você simplesmente deseja lembrar na próxima vez em que abrir a imagem. Após criar a anotação, o Photoshop exibirá um ícone de nota na janela de imagem; clique duas vezes no ícone para ver o que você tinha a dizer.
Audio annotation = Anotação de áudio
- Se você preferir a palavra falada á escrita, pode anotar suas imagens com um clipe de áudio, pressupondo que você tenha um microfone e uma placa de som no seu computador. Como na ferramenta Notes, um ícone de áudio é exibido na janela de imagem depois que você grava sua mensagem. Clique nesse ícone para reproduzir o clipe áudio.
Hand = Mão
- Arraste dentro da janela de imagem com a ferramenta Hand para rolar a janela de modo que você possa ver parte diferente da Imagem. Clique duas vezes ni ícone da ferramenta Hand para ampliar ou reduzir a imagem para que ela se ajuste na tela na sua totalidade. Quando a ferramenta Hand está ativa, você pode clicar nos botões da barra Options para exibir nos tamanhos de pixels reais, ajustada ou de visualização do tamanho de impressão.
Edit in Standard Mode = Edição no modo normal
- O deixa editar a imagem com os recursos das ferramentas ele já vem marcado como padrão.
Edit in Quick Mask Mode = Modo de Máscara Rápido
- O deixa editar qualquer seleção como uma máscara sem usar a paleta de Canais e enquanto estiver vendo sua imagem. A vantagem de editar sua seleção como uma máscara é que você pode usar quase qualquer ferramenta do Photoshop ou pode filtrar para modificar a máscara.
Jump to ImageReady = Ir para o ImageReady
– Usar junto com o Photoshop o programa Adobe ImageReady usando o arquivo para cirar animações.
Move = Mover
- Arraste para mover uma selecção ou camada. De facto, a ferramenta Move é o meio exclusivo para mover e duplicar partes de uma imagem. Você também pode pressionar a tecla Ctrl ( Win ) e arrastar as seleções com todas as ferramentas excepto com as ferramentas de forma, demarcador e corte, mas somente porque Ctrl acessa temporariamente a ferramenta Move.
Magic Wand = Vara Mágica
- Clique com a ferramenta Magic Wand para selecionar uma área contígua de pixels coloridos de forma similar. Para selecionar áreas não contíguas, clique numa área e, em seguida, pressione a tecla Shift e clique em outra. Desfaça s seleção da opção de ferramenta Contiguous e clique uma vez para selecionar cores similares em toda a imagem.
Slice = Fatia
- A ferramenta Slice e sua acompanhante, a ferramenta Slice Select, entram em campo quando você esta criando gráficos da Web. Você pode recortar imagens em seções retangulares, conhecidas como fatias, para que possa aplicar efeitos Web, como links, sobreposições e animações, a diferentes áreas da mesma imagem. Arraste com a ferramenta Slice para definir a área que deseja transformar numa fatia.
Slice select = Selecionar fatia
- Se você não conseguir definir o limite correto da sua fatia na primeira vez, clique na fatia com essa ferramenta e , em seguida, arraste um dos lados ou uma das alças de canto que são exibidas. Ou arraste dentro do limite para alterar sua localização.
Pressione Ctrl (Win) quando a ferramenta Slice estiver activa para acessar temporariamente a ferramenta Slice Select e vice versa.
Brush = Pincel
- Não pense que a partida da ferramenta Airbrush tornou o Photoshop um programa menos interessante para pintura. Na verdade, a Airbrush é agora apenas uma das muitas definições que podem ser encontradas na nova paleta Brushes.
A Pintura recebeu um descaque maior na versão 7 e, embora a paleta Brushes seja a central de personalização da ferramenta Brush, não esqueça de verificar as novas predefinições interessantes disponíveis na Barra Options da ferramenta Brush.
Pencil = Lápis
- Arraste com a ferramenta Pencil para pintar linhas irregulares e delimitadas. Seu objetivo principal é limpar os pixels individualmente quando você estiver se sentindo nervoso.
History brush = Pincel de Histórico
- A Ferramenta History Brush reverte partes da imagem para qualquer um dos muito estados anteriores em que todo o histórico recente da imagem. . Para especificar o estado para o qual você deseja reverter, clique na primeira coluna da paleta history. É como um pincel desfazer, mas muito, muito melhor.
Art history brush = Pincel de histórico de arte
- Como a ferramenta History brush, a Art histpry brush pinta com pixels a partir de um estado da imagem anterior. Mas com esse pincel, você obtém várias opções de pincel que criam diferentes efeitos artísticos.
Gradient = Degradê
- Arraste com essa ferramenta para preencher uma seleção com uma transição gradual de cores, comumente denominada degradê. Você pode clicar no ícone Gradient na caixa de ferramentas e selecionar um estilo de degradê na barra Options.
Paint bucket = Balde de Tinta
- Clique coma ferramenta Paint bucket para preencher uma área contígua de pixels coloridos de forma similar com a cor do primeiro plano ou um padrão predefinido.
Dodge = Artificio
- Arraste com a ferramenta Dodge para clarear os pixels na imagem. Pressione a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e arraste para escurecer a imagem.
Burn = Queimar
- Arraste com a ferramenta Burn para escurecer os pixels. Pressione Alt (Win) Option (Mac) para acessar temporariamente a ferramenta dodge e aclarear os pixels.
Sponge = Esponja
- Arraste com a ferramenta Sponge para diminuir a quantidade de saturação em uma imagem para que as cores apareçam mais opacas ou, eventualmente, sombrias. Você também pode aumentar a aturação alterando a definição Mode na barra Options de Desaturate para Saturate.
Horizontal Type = Texto Horizontal
- Também conhecida simplesmente como a ferramenta Type,clique com essa ferramenta para adicionar texto á sua imagem. A partir da Versão 6 do Photoshop, você pode digitar e editar texto diretamente na janela da imagem, aqueles dias de perder tempo com a caixa de diálogo Type Tool felizmente acabaram.
Vertical type = Texto vertical
- A ferramenta texto vertical se comporta exatamente como a ferramenta Horizontal type, exceto que seu texto é orientado verticalmente na imagem.
Horizontal type mask = Máscara de texto horizontal
- Como você poderia esperar, essa ferramenta cria um texto horizontal. A inclinação é que não aparece diretamente na imagem, mas sim como uma máscara, com uma seleção ativa ao redor das formas das letras.
Vertical type mask = Máscara de texto vertical
- Combina a verticalidade da ferramenta vertical type com o atributo de máscara da ferramenta Horizontal type mask tool e o que você obtém? - a ferramenta Vertical type mask. Use-a para criar uma seleção ativa de texto orientado verticalmente.
Rectangle = Retângulo
- Essa ferramenta desenha retângulos preenchidos com a cor de primeiro plano. Basta arrastar para criar um retângulo; pressione shift e arraste para desenhar um quadrado.
Rounded rectangle = Retângulo arredondado
- Você prefere suas caixas com bonitos cantos em curva em vez de cantos vivos, com ângulos de 90 graus? Arraste ou pressione Shift e arraste com a ferramenta Rounded rectangle.
Ellipse = Elipse
- Você parece-me muito esperto, portanto provavelmente já descobriu que pode arrastar essa ferramenta para desenhar uma elipse e pressionar Shift e arrastar para desenhar um círculo.
Polygon = Polígono
- Por default, arrastar com essa ferramenta cria um polígono de 5 lados. Os controles disponíveis na barra Options permitem que você altere o número de lados ou defina a ferramenta para criar formas de estrela.
Line = Linha
- Arraste com a ferramenta Line para criar uma linha reta. Mas antes de fazer isso, vá até a barra Options para definir a espessura da linha e especificar se deseja setas nas extremidades da linha.
Custon Shape = Forma personalizada
- Após desenhar uma forma com uma das ferramentas de desenho, você pode salvá-la como uma forma personalizada. Daí em diante você pode recriar essa forma selecionando-a na barra Options e, em seguida, arrastando com a ferramenta Custom Shape. Você também pode escolher entre várias formas predefinidas ao trabalhar com a ferramenta Custom Shape.
Eyedropper = Conta-gotas
- Clique nesta ferramenta em uma cor na janela de imagem para trasnformar essa cor na cor de primeiro palno. Pressione a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e clique na cor para torná-la a cor de segundo plano.
Color Samples = Amostras de Cor
- Clique em até quatro locais numa imagem para avaliar as cores daqueles pixels na paleta Info. Após definir um ponto, você pode movê-lo arrastando-o para um pixel diferente.
Measure = Régua
- A Ferramenta Measure permite que você meça distâncias e direções dentro da janela de imagem. Apenas arraste de um ponto para outro e anote os dados da medida na paleta Info ou na barra Options. Você também pode arrastar as extremidades da sua linha para tomar novas medidas. E pressionando Alt (Win) Option (Mac) e arrastando uma extremidade, você cria um tipo de transferidor virtual que mede ângulos.
Zoom = Ampliação
- Clique na ferramenta Zoom para ampliar a imagem para que você possa ver os pixels individuais mais claramente. Pressione a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e clique para voltar e ter uma visualização mais ampla. Arraste para envolver a parte especifica da imagem que você deseja ampliar. E, finalmente clique duas vezes ni ícone da ferramenta Zoom dentro da caixa de ferramentas para restaurar a imagem para o tamanho de visualização igual a 100%.
Foreground color = Cor de primeiro plano
- Clique no ícone Foreground color para abrir a caixa de diálogo Color picker. Selecione uma cor e pressione Enter ou Return para alterar a cor de primeiro plano. que é usada pelas ferramentas Pencil, Paintbrush, Airbrush, Gradient e Shape.
Background color = Cor de segundo plano
- Clique no ícone Background Color para exibir a caixa de diálogo Color Picker ealterar a cor de segundo plano, que é usada pelas ferramentas Eraser e Gradient. O Photoshop também usa cor de segundo plano para preencher uma área selecionada na camada de segundo plano quando você pressiona a tecla Backspace ou Delete.
Switch = Alterar cores
- Clique no ícone colors para trocar as cores de primeiro e segundo plano.
Default colors = Cores padrão
- Clique nesse ícone para retornar ás cores preto e branco, padrão de primeiro e segundo planos, respectivamente.
Standard Screen Mode = Modo de tela comum
– Exibi as informações com todos os menus a vista é usado como padrão ao se abrir o programa.
Full Screen Mode Whith Menu Bar = Modo Tela Cheia com Barras de Menu
– Exibi o arquivo maximizado com a barra de menu acima aberto.
Full Screen Mode = Modo Tela Cheia
– Maximiza a tela do arquivo escondendo o a barra de menu .
Blending Option = Misturando Opções (Layer Style - Estilo da Camada)
Você edita o estilo de uma camada (Layer) ajustando suas colocações de efeito.
Drop Shadow - Sombra Projectada
- Soma uma sombra que fica para trás dos conteúdos na camada.
Inner Shadow - Sombra Interna
- Soma uma sombra que há pouco cai no interior as extremidades do conteúdo da camada, enquanto dando para a camada um aparecimento descansado.
Outer Glow - Brilho Externo
- Some os brilhos que emanam do exterior do conteúdo da camada.
Inner Glow - Brilho Interno
- Some os brilhos que emanam dentro de extremidades do conteúdo da camada.
Bevel and Emboss - Chanfro e Entalhe
- Acrescenta várias combinações de destaques e sombras a uma camada.
Satin – Acetinado
- Aplica matização ao interior de uma camada que reage à forma da camada, enquanto criando um fim acetinado tipicamente.
Color Overlay - Sobreposição de Cor
- Preenche o conteúdo da camada com uma cor, gradiente, ou padrão
Gradient Overlay - Sobreposição de Degradê
– Preenche o conteúdo da camada com uma cor, gradiente, ou padrão
Pattern Overlay - Sobreposição de Padrão
– Preenche o conteúdo da camada com uma cor, gradiente, ou padrão
Stroke – Traçado
- Esboço de objecto na camada actual que usa cor, um gradiente, ou um padrão. É particularmente útil em formas duro-afiadas como tipo.
Blend Mode = Modo de Mistura
Normal = Normal
– Edita ou pinta cada pixel para fazer isto a cor de resultado. Este é o modo de falta. (Modo normal é chamado Limiar quando você estiver trabalhando com um bitmapped ou imagem de indexar-cor.)
Dissolve = Dissolver
– Edita ou pinta cada pixel para fazer isto a cor de resultado. Porém, a cor de resultado é uma substituição randomica do pixels com a cor básica ou da mistura da cor, dependendo da opacidade em qualquer local de pixel.
Darken = Escurecer
– Olha à informação de cor em cada canal e selecciona a base ou cor de mistura qualquer que é mais escuro como a cor de resultado. Isqueiro de Pixels que a cor de mistura é substituída, e pixels mais escuro que a cor de mistura não muda.
Multiply = Multiplicação
– Verifica à informação de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mistura. A cor de resultado sempre é uma cor mais escura. Multiplicando qualquer cor com preto produz preto. Multiplicando qualquer cor com folhas brancas a cor é inalterado. Quando você está pintando com uma cor diferente de golpes (Stroke) pretos ou brancos, sucessivos com uma ferramenta de pintura produza cores progressivamente mais escuras.
Color burn = Superexposição de cores
– Verifica à informação de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mistura aumentando o contraste. Misturando com branco não produz nenhuma mudança.
Linear burn = Superexposição linear
- Verifica à informação de cor em cada canal e escurece a cor básica para reflectir a cor de mistura diminuindo o brilho. Misturando com branco não produz nenhuma mudança.
Lighten = Clarear
– Verifica à informação de cor em cada canal e seleciona a base ou cor de mistura (qualquer que está mais claro) como a cor de resultado. Pixels mais escuro que a cor de mistura é substituída.
Screen = Divisão
– Verifica à informação de cor de cada canal e multiplica o inverso da mistura e cores básicas. A cor de resultado sempre é uma cor mais clara. Escondendo com folhas de preto a cor inalterado. Escondendo com branco produz branco.
Color dogde = Subexposição de cores
- Verifica à informação de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mistura diminuindo o contraste. Misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Linear Dodge = Subexposição linear
- Verifica à informação de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mistura aumentando o brilho. Misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Overlay = Sobrepor
- Multiplica ou esconde as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores que revestem o pixels existente preservando os destaques e sombras da cor básica. A cor básica não é substituída mas está misturado com a cor de mistura para refletir a leveza ou escuridão da cor original.
Soft light = Luz suave
- Escurece ou ilumina as cores, dependendo da cor de mistura. O efeito é semelhante a lustrar um refletor difundido na imagem.
Hard light = Luz directa
- Multiplica ou esconde as cores, dependendo da cor de mistura. O efeito é semelhante a lustrar um refletor severo na imagem.
Vivid light = Luz brilhante
- Queimaduras ou evasivas cores aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mistura. Se a cor de mistura ( fonte luminosa ) está mais claro que 50% cinza, a imagem é iluminada diminuindo o contraste. Se a cor de mistura for mais escura que 50% cinza, a imagem é aumentando o contraste.
Linear light = Luz linear
- Queimaduras ou evasivas as cores diminuindo ou aumentando o brilho, dependendo da cor de mistura. Se a cor de mistura (fonte luminosa) está mais claro que 50% cinza, a imagem é iluminada aumentando o brilho. Se a cor de mistura for mais escura que 50% cinza, a imagem é diminuindo o brilho.
Pin light = Luz do pino
- Substitui as cores, dependendo da cor de mistura. Se a cor de mistura (fonte luminosa) está mais claro que 50% cinza, pixels mais escuro que a cor de mistura é substituída, e isqueiro de pixels que a cor de mistura não muda. Se a cor de mistura é mais escura que 50% cinza, isqueiro de pixels que a cor de mistura é substituída, e pixels mais escuro que a cor de mistura não muda. Isto é útil para acrescentar efeitos especiais a uma imagem.
Difference = Diferença
– Verifica à informação de cor em cada canal e\ou subtrai a mistura da cor com a cor básica ou a cor básica da cor de mistura, dependendo de qual tem o maior valor de brilho. Misturando com branco inverte os valores de cor básicos; misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Exclusion = Exclusão
- Cria um efeito semelhante a um pequeno contraste no modo de Diferença. Misturando com branco inverte os valores de cor básicos. Misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Hue = Matriz
- Cria uma cor de resultado com a luminância e saturação da cor básica e a cor da cor de mistura.
Saturation = Saturação
- Cria uma cor de resultado com a luminância colorida a cor básica e a saturação da cor de mistura. Pintando com este modo em uma área sem (0) saturação (cinza) causas nenhuma mudança.
Color = Cor
- Cria uma cor como resultada com a luminância da cor básica com a cor e a saturação da cor de mistura. Isto preserva os níveis cinzas na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e por tingir imagens de cor.
Luminosity = Luminosidade
- Cria uma cor de resultado com a cor e saturação da cor básica e a luminância da cor de mistura. Este modo cria um efeito inverso modo de cor (Color Mode).[/b]
Resolution = Resolução
Width = Medida Horizontal
Height = Medida Vertical
Mode = Modo ou tipo
Background Color = Cor de Fundo
Transparent = Transparente
File (Arquivo)
New = Novo – Abre uma nova janela.
Open = Abrir – Abre arquivo que já existe para editar seu conteúdo.
Browser = Navegar – Abre uma janela para visualizar os arquivos com uma pré-visualização do arquivo “File Browser” a ser aberto.
Open as = Abrir como
- Abre um arquivo cuja a extensão está errada ou quando seu nome não constar na lista apresentada na caixa do comando Open. Utiliza as mesmas extensões do comando anterior.
Open Recent = Abrir recente
– Abre um arquivo usado recentemente pelo programa.
Close = Fechar
- Fecha o arq. que estiver ativo, sem encerrar o aplicativo. Se houverem modificações que não foram salvas, abre-se a opção de salvá-las antes de fechá-lo.
Save = Salvar
- Permite salvar o arquivo em disco atualizando-o caso não o tenha, será pedido um nome através do mesmo comando Save As.
Save as = Salvar como
- Permite salvar o arq. com nome diferente do actual, permitindo assim obter-se várias versões de um mesmo trabalho, ou mesmo nome em outro directório e/ou driver, ou ainda com extensões diferentes: *.PSD, *.PDD, *.JPG, *.TIF, *.BMP, etc...
Save for Web = Salvar para a rede (Internet)
– Permite salvar arquivo com visualização e edição para internet nos formatos mais populares *.GIF e *.JPG, com opções de optimização.
Revert = Reverter
- Permite voltar a colocar a imagem ao estado que se encontrava antes de gravada. Atenção ao usar este comando, pois ele é irreversível.
Place = Inserir
- Inserir imagens (EPS file, PDF file);
Import = Importar
- Abrir um arquivo com extensões .PDF .AI como um novo arquivo no Photoshop, assim também, com scanner ligado scanear uma imagem e trazer como um novo arquivo dentro do programa.
Export = Exportar
– Exportar um arquivo para outros programas, como os caminhos da imagem para o ilustrator, lembrando que este procedimento é necessário uso de caminhos (Paths).
WorkGroup = Grupo de trabalho
- É usado para se salvar ou abrir o arquivo em ambiente de rede)
Aumotate = Automatizar
- Criar uma folha de contacto, processar varias imagens em lote (simplifição de comandos)
File Info = Informação do Arquivo
- Cria ou visualiza informações referentes pelo criador do arquivo.
Page Setup = Configuração da página
- Configura página e imprime.
Print Whith Preview = Imprimir com Visualização
- Opção para imprimir com uma visualização ao lado da janela.
Print = Imprimir
– Remete a página para impressão abrindo uma janela de assistente de impressão.
Print one Copy = Imprimir uma cópia
- Imprime uma copia direto sem necessidade do assistente de impressão.
Jump to = Pular Para
- Abrir outro programa do grupo Adobe (Image Ready. Ilustrator, etc...).
Exit = Sair
– Sair do programa, abrirá uma janela de aviso caso exista algum arquivo aberto que não foi salvo.
Edit (Edição)
Fill = Preenchimento
- Preenche a área selecionada com a cor, opacidade e modo escolhido.
Stroke = Borda
- Permite o preenchimento de uma borda ao redor da área selecionada,como um contorno ou moldura
Free Transfom = Transformação livre
- Este comando permite girar, torcer, escalar e aplicar perspectiva a um objecto ou a uma imagem inteira, livremente ao gosto do usuário.
Trasnform = Transformação
- Este comando permite girar, torcer, escalar e aplicar perspectiva a um objecto ou a uma imagem inteira, através de critérios pré-determinados.
Purge = Expurga
- Limpa as opções: Undo, Clipboard e Histories assim como todas de uma vez.
Filters (Filtros)
Artistic - Artístico
Da outra aparência a imagem, tornando-a com aspecto menos artificial:
- Coroled Pencil = Lápis de Cor
- Puxa uma imagem que usa lápis coloridos em um fundo sólido. São retidas extremidades importantes e dadas um aparecimento de crosshatch áspero; os espectáculos de cor de fundo sólidos pelas áreas mais lisas.
- Cutout = Espátula
- Retrata uma imagem como se foi feito asperamente de corte-fora pedaços de papel colorido. Imagens de alto-contraste se aparecem como se em silhueta, enquanto imagens coloridas são construídas de várias camadas de papel colorido.
- Dry Brush = Pincel a Seco
- Pinta as extremidades da imagem que usa uma técnica de escova seca (entre óleo e aquarela). O filtro simplifica uma imagem reduzindo sua gama de cores a áreas de cor comum.
- Film Grain = Foto Granulada
– Aplica um padrão plano à sombra harmoniza e meios tons de uma imagem. Um padrão mais liso, mais saturado é acrescentado às áreas de isqueiro da imagem. Este filtro é útil para atar eliminar em misturas e unificando elementos visualmente de várias fontes.
- Fresco = Afresco
- Pinta uma imagem em um estilo grosso que usa curto, arredondado, e pinceladas apressadamente aplicadas.
- Neon Glow = Neon
- Acrescenta vários tipos de brilhos aos objectos em uma imagem, é útil para colorir uma imagem enquanto amolecendo seu olhar. Seleccione uma cor de brilho, clique na caixa de brilho e seleccione uma cor do apanhador de cor.
- Paint Daubs = Tinta-Base
- O deixa escolher de vários tamanhos de escova (de 1 a 50) e tipos para um efeito de pintura. Tipos de escova incluem simples, luz escuridão áspera, claro, largo afiado, largo borrado, e faísca.
- Palette Knife = Recorte de Arestas
- Reduz detalhe em uma imagem para dar o efeito de uma tela finamente pintada debaixo da que revela a textura.
- Plastic Wrap = Plastificação
– Envolve a imagem em plástico brilhante, acentuando o detalhe de superfície.
- Poster Edges = Arestas Posterizadas
- Reduz o número de cores em uma imagem (posterização) de acordo com a opção de posterização que você determinou fixou, acha as extremidades da imagem e desenha linhas pretas neles. Àreas largas grandes da imagem têm matização simples, enquanto detalhe escuro bom é distribuído ao longo da imagem.
- Rough Pastels = Pastel
– Se cria uma iamgem com a impressão que você esxreveu com giz de pastel colorido em um fundo de texturizado. Em áreas de cor luminosa, o giz se aparece grosso com pequena textura; em áreas mais escuras, o giz se aparece raspado fora revelar a textura.
- Smudge Stick = Bastão de Borrar
- Amolece uma imagem que usa golpes diagonais curtos para manchar ou cobrir as áreas mais escuras das imagens. Áreas mais claras ficam mais luminosas e perdem detalhe.
- Sponge = Esponja
- Cria imagens com detalhes altamente texturizadas em áreas de cor contrastantante, enquanto parecendo ter sido pintado com uma esponja.
- Underpainting = Toques de Tinta
- Cria um efeito de trabalho manual ou aquarela, efeito de tinta em todas as áreas da iamgem
- Watercolor = Aquarela
- Pinta a imagem em um estilo de aquarela, simplificando detalhes em uma imagem, usando uma escova média carregada com água e cor. Onde mudanças tonais significantes acontecem nas extremidades, o filtro satura a cor.
Blur = Desfoque
Suaviza uma selecção ou imagem e é útil no retoque de fotografias.
- Blur = Desfoque
- Cria um leve efeito de embaçamento que pode ser usado para diminuir o contraste e eliminar os defeitos em transições de cores;
- Blur More = Desfoque Maior
- Produz um efeito três a quatro vezes maior que o comando anterior;
- Gaussian Blur = Desfoque Gaussiano
- Permite controlar o embaçamento desde uma leve suavização até uma névoa espessa que desfoca totalmente a imagem. Permite eliminar ou disfarçar o moiré das imagens scaneadas de impressos.
- Motion Blur = Desfoque de Movimento
- Cria a ilusão de movimento. Reproduz o efeito de fotografar o objeto em movimento usando um alto tempo de exposição;
- Radial Blur = Desfoque Radial
- Produz um efeito de movimento na imagem, como se a câmera estivesse dando um zoom ou girando;
- Smart Blur = Desfoque Inteligente
- Precisamente tolda uma imagem. Você pode controlar toas as alterações especificando a distancia entre os pixels e muitos outros comandos.
Brush Strokes = Traçados de Pincel
É usado somente para um perfeito acabamento em seus trabalhos,usando diferentes tipos de Brush e efeitos.
- Accented Edges = Arestas Acentuadas
- Acentua as extremidades de uma imagem. Quando o controle de brilho de extremidade é fixado a um valor alto, os acentos se assemelham a giz branco; quando fixo a um baixo valor, os acentos se assemelham a tinta preta.
- Angle Strokes = Traçado Angular
- Repinta a imagem através de golpes diagonais. São pintadas as áreas mais claras da imagem em andamento com golpes em uma direção, enquanto as áreas mais escuras são pintadas em andamento com golpes em direção oposta.
- Crosshatch = Rastro da Tinta
- Conserva os detalhes e características da imagem original enquanto somado a textura e encrespando as extremidades das áreas coloridas da imagem com lápis chocar simulado. A opção de Força controla o número de chocar passagens, de 1 a 3.
- Dark Strokes = Traçado Escuro
– Pinta as áreas escuras de uma imagem dando o efeito leve com golpes curtos e apertados, e pinturas áreas mais claras da imagem com golpes longos, brancos.
- Ink Outlines = Borrifo
- Faz um novo desenho da imagem com linhas estreitas, boas em cima dos detalhes originais, dando um estilo de caneta-e-tinta.
- Spatter = Hachura
- Réplica o efeito de um aerógrafo sendo borrifado. Aumentando as opções simplifica o efeito global.
- Sprayed Strokes = Traçado Borrifado
- Repinta uma imagem, enquanto usa as cores dominantes da imagem em ângulos com golpes borrifados de cor.
- Sumi-e = Sumi-e
- Pinta a imagem em estilo japonês, como se uma escova molhada cheio de tinta de preto em papel de arroz fosse usada. O efeito nas extremidades borradas macias com pretos ricos.
Distort - Distorção
É usado para distorcer uma imagem geometricamente, criando efeitos plásticos e de 3D.
Difuse Glow = Brilho Difuso
- Faz uma imagem como se fosse visto por um filtro de difusão macio. O filtro acrescenta ruído branco transparente a uma imagem, com o brilho que enfraquece do centro de uma seleção.
Displace = Combinar
- Chama um mapa de deslocamento, determinando como torcer uma seleção. Por exemplo, usando um mapa de deslocamento parábola-amoldado, você pode criar uma imagem que parece ser imprimido em um pano segurado em seus cantos.
Glass = Vidro
- Faz uma imagem, se aparecer como se está sendo visto por dentro de vários tipos copos.
Ocean Ripple = Sucção
- Acrescenta ondulações variadas e espaçadas à superfície da imagem, enquanto fazendo a imagem olhar como se estivesse debaixo de água.
Pinch = Marola
- Apertões a uma seleção. Um valor positivo até 100% troca uma seleção para seu centro; um valor negativo até -100% troca uma seleção externo.
Polar Coordinates = Coordenadas Polares
- Converte uma seleção retangular a coordenadas polares, e vice-versa, de acordo com uma opção selecionada. Você pode usar este filtro para criar um “anamorphosis” de cilindro, arte popular no 18º século, em qual a imagem torcida se aparece normal quando viu em um cilindro refletido.
Ripple = Ondulação
- Cria um padrão de ondas a uma seleção, como as ondulações da superfície de uma lagoa.
Shear = Cisalhamento
- Torce uma imagem ao longo de uma curva. Especifique a curva arrastando a linha na caixa para formar uma curva para a distorção. Você pode ajustar qualquer ponto ao longo da curva.
Sphrerize = Esferização
- Dá a um objeto um efeito 3D efeito embrulhando uma seleção ao redor de uma forma esférica, enquanto torcendo a imagem e estirando.
Twirl = Redemoinho
- Gira uma seleção mais nitidamente no centro que às extremidades. Especificando um ângulo produz um padrão de giro.
Wave = Ondas
- É semelhante ao filtro de Ripple (Ondulação), mas com maior controle. Opções incluem o número de geradores de onda, o comprimento de onda (distância de uma crista de onda para o próximo), a altura da onda, e o tipo de onda.
ZigZag = Ziguezague
- Torce radialmente a seleção, A opção de Cumes fixa o número de reversões de direção do ziguezague do centro da seleção para sua extremidade
Noise = Ruído
Permite acrescentar ou retirar ruídos de uma imagem. Podemos remover problemas em áreas específicas, criar texturas (como as usadas em papel de parede). Também são úteis em dar um aspecto mais realístico a áreas retocadas
Add Noise = Adicionar Ruído
- Aplica pixels randômicos a uma imagem, enquanto simula o efeito de atirar fotos em alta velocidade, também pode ser usado para reduzir prendendo em seleções emplumadas ou graduado o enchimento dando uma impressão mais realística as áreas retocadas.
Despeckle = Desfoque Seletivo
- Descobre as extremidades em uma imagem (áreas onde mudanças de cor significantes acontecem) e embaça toda a seleção, menos as extremidades.
Dust & Scratches = Sujeira e Rabiscos
- Alcança um equilíbrio entre afiar a imagem e esconder defeitos, tente várias combinações de rádio e colocações de limiar, ou aplique o filtro em áreas selecionadas na imagem.
Median = Mediana
- Mistura o brilho do pixels dentro de uma selecção. O filtro procura o rádio de uma selecção de pixel para pixels de brilho semelhante, enquanto descarta o pixels que difere muito do pixels adjacente, e substitui o pixel de centro com o brilho mediano. este filtro é útil para eliminar ou reduzir o efeito de movimento em uma imagem.
Pixelate = Pixelização
Agrupa pixels em células.
Color Halftone = Meio-Tom em Cores
- Aumenta cada canal da imagem. Para cada canal, o filtro divide a imagem em retângulos e substitui cada retângulo com um círculo. O tamanho de círculo é proporcional ao brilho do retângulo.
Crystallize = Cristalizar
- Pixels de aglomerações em uma cor sólida em uma forma de polígono.
Facet = Facetar
- Pixels de aglomerações de sólido ou cores semelhantes em blocos de pixels como colorido. Você pode usar este filtro para fazer imagem realística se assemelhar a uma pintura abstrata.
Fragment = Fragmentar
- Cria quatro cópias do pixels na seleção, os calcula a média, e os compensa de um ao outro.
Mezzotint = Meia Tinta
- Converte uma imagem para um padrão randômico de áreas preto-e-brancas ou de cores completamente saturadas em uma imagem de cor.
Mosaic = Mosaico
- Pixels de aglomerações em blocos de quadrado. O pixels em um determinado bloco são a mesma cor, e as cores dos blocos representam as cores na seleção.
Pointillize = Pontilhar
- Transforma a cor em uma imagem em pontos randômicos colocados.
Render – Acabamento
Permite criar um agrupamento de padrões, variando as cores de primeiro (Foreground) e segundo plano ( Background ) plano.
3D Transform = Transformação 3D
- Transforma a Imagens de mapas para cubos, esferas, e cilindros que você pode girar três dimensões.
Clouds = Nuvens
- Gera um padrão de nuvem macio que usa valores randômicos que variam entre o primeiro plano e as cores de fundo.
Difference Clouds = Nuvens por Diferença
- Gera valores que variam entre o primeiro plano e o segundo plano produzir um padrão de nuvem randômico. O filtro mistura os dados de nuvem com o pixels existente da mesma forma misturando as cores.
Lens Flare = Reflexo de Flash
- Simula a refração causada por luz luminosa na lente de uma máquina fotográfica.
Lighting Effects = Efeitos de Iluminação
- Produz efeitos de iluminação miríades em imagens de RGB variando 17 estilos de luz, 3 tipos de luz, e 4 jogos de propriedades de luzes. Você também pode usar texturas de arquivos de grayscale.
Sharpen = Nitidez
Permite melhorar o foco de uma imagem, aumentando o contraste dos pixels adjacentes.
Sharpen = Nitidez
- Focaliza uma seleção e melhora a sua claridade dando um aspecto mais nítido na imagem
Sharpen Edges = Arestas Nítidas
- Acha as áreas na imagem onde as mudanças de cores são mais significantes deixando mais nítidas, este filtro sôo deixa mais nítida as extremidades preservando a suavidade global da imagem.
Sharpen More = Nitidez Maior
- Focaliza uma seleção e melhora a sua claridade dando um aspecto mais nítido na imagem maior que o filtro Sharpen (Nitidez)
Unsharpen Mask = Máscara de Nitidez
- Filtro para ajustar o contraste de detalhe de extremidade e produzir uma linha mais clara e mais escura em cada lateral da extremidade. Este processo enfatizará a extremidade e criará a ilusão de uma imagem mais afiada
Sketch = Croqui
Permite criar efeito de arte-final em imagens.
Bas Relief = Baixo Relevo
- Transforma uma imagem para se aparecer esculpida em baixo relevo e iluminado para acentuar as variações de superfície. Áreas escuras da imagem assumem a cor de primeiro plano, cores claras usam a cor de fundo.
Chalk & Charcoal = Giz e Carvão
- Faz um novo desenho os destaques de uma imagem e meio tons (midtones) com um meio tom (midtone) na parte de trás na cor cinza como se fosse um giz grosso, são substituídas áreas de sombra com linhas de carvão diagonais pretas. O carvão é tirado na cor de primeiro plano, o giz em cor de fundo.
Charcoal = Carvão
- Faz um novo desenho de uma imagem para criar um efeito manchado. Extremidades principais são tiradas, enquanto são esboçados meios tons (midtones) usando um golpe diagonal. Carvão é a cor de primeiro plano, e o papel é a cor de fundo.
Chrome = Cromo
– trabalha com a imagem como se fosse uma superfície de cromo polida. Destaques são os pontos altos e sombras e baixos são os pontos na superfície refletindo.
Conté Crayon = Crayon Conté
- Réplicas a textura de escuridão densa e pura branca em uma imagem. O Conté Creiom filtro usa a cor de primeiro plano para áreas escuras e o fundo colora para áreas claras
Graphic Pen = Caneta Gráfica
– Usa formatos de tinta lineares para capturar os detalhes da imagem original e especialmente com imagens esquadrinhadas. O filtro substitui a cor na imagem original, quando usa a cor de primeiro plano para tinta e cor de fundo para papel.
Halftone Pattern = Matriz de Meio Tom
- Simula o efeito de uma tela de meio tons, enquanto mantem a gama contínua de tons.
Note Paper = Papel de Carta
- Cria uma imagem que parece ser construído de papel feito à mão. O filtro simplifica uma imagem e combina os efeitos. Áreas escuras da imagem aparecem como buracos na camada de topo de papel, enquanto revelando a cor de fundo.
Photocopy = Fotocópia
- Simula o efeito de copia de foto de uma imagem. Áreas grandes de escuridão tendem a só copiar ao redor as extremidades deles/delas, e midtones caem fora a preto sólido ou branco.
Plaster = Gesso
- Molda uma imagem de 3D de gesso,
Reticulation = Reticulação
- Simula o encolhimento controlado e torcendo de emulsão de filme para criar uma imagem que se aparece acumular nas áreas de sombra e ligeiramente granuladas nos destaques.
Stamp = Estampa
- É melhor usada com imagens preto-e-brancas. O filtro simplifica a imagem para se aparecer timbrado com uma borracha ou selo de madeira.
Torn Edges = Arestas Rasgadas
- É particularmente útil para imagens que consistem em texto ou objetos de alto-contraste. O filtro reconstrói a imagem como pedaços rasgados de papel, e então coloriza a imagem que usa o primeiro plano e cores de fundo.
Water Paper = Papel Molhado
– É um filtro que transforma o pintado sobre papel fibroso, úmido, enquanto fazendo as cores fluir e misturar.
Stylize = Estilização
Permite criar efeitos exagerados em imagens, deslocando os pixels.
Diffuse = Difusão
- Pixels de evasivas em uma seleção para fazer a seleção parecer menos focalizada, de acordo com a opção selecionada
Emboss = Entalhe
- Faz uma seleção se aparecer elevada ou estampada, convertendo sua cor de abastecimento para ficar cinzento.
Extrude = Extrusão
- Dá uma textura 3D a uma seleção ou camada.
Find Edges = Indicação de Arestas
- Identifica as áreas da imagem com transições significantes e enfatiza as extremidades.
Glowing Edges - Arestas Brilhantes
- Identifica as extremidades de cor e soma um néon-como brilho para eles.
Solarize = Solarização
- Misturas um negativo a uma imagem positiva, semelhante a expor uma impressão fotográfica brevemente para iluminar durante desenvolvimento.
Tiles = Ladrinhos
– Transforma uma imagem em umas séries de azulejos, fora-fixando a selecção de sua posição original. Você pode escolher um do seguinte para encher a área entre os azulejos: a cor de fundo, a cor de primeiro plano, uma versão inversa da imagem, ou uma versão inalterada da imagem que põe a versão ladrilhada em cima do original e revela parte da imagem original debaixo das extremidades ladrilhadas.
Trace Contour = Traçado do Contorno
– Acha as transições de áreas de brilho principais e finamente os esboça para cada canal de cor para um efeito semelhante as linhas em um mapa de contorno.
Wind = Vento
- Cria linhas horizontais minúsculas na imagem simular um efeito de vento.
Texture = Textura
Para produzir os efeitos alguns filtros carregam e usam outras imagens, como texturas e mapas de deslocamento.
Craquelure = Craquelé
Grain = Granulado
Mosaic Tiles = Ladrilhos do Mosaico
Patchwork – Bordado
Stained Glass = Vitral
Texturizer = Texturizador
Other = Outros
Deixa você criar seus próprios filtros, use filtros para modificar máscaras, compense uma seleção dentro de uma imagem, e faça ajustes de cor rápidos.
Custom = Personalizar
– Usado para você criar seus próprios filtros ou efeitos com vários itens iluminção, texturas e outros.
High Pass = Alta Frequência
- Retém detalhes de extremidade no rádio especificado onde transições de cor afiadas acontecem e suprimem o resto da imagem. ( Um rádio de 0.1 pixel mantém só pixels de extremidade.) O filtro remove detalhe de baixo-frequência em uma imagem e tem um efeito oposto para isso do Gaussian Borrão filtro.
Maximum = Máximo
- O filtro de Máximo tem o efeito de aplicar uma asfixia esparramando fora áreas brancas e sufocando em áreas pretas.
Minimum = Mínimo
- É útil para modificar máscaras. O filtro Mínimo tem o efeito de aplicar uma expansão esparramando fora áreas pretas e áreas brancas encolhendo.
Off Set = Deslocamento
- Movimenta uma seleção uma quantia horizontal ou vertical especificada, deixando um espaço vazio no local original da seleção. Você pode encher a área vazia da cor de fundo atual, com outra parte da imagem, ou com sua escolha de abastecimento se a seleção está perto da extremidade de uma imagem
Vídeo = Video
É útil para trabalhar com vídeos e reprodução em televisões mudando o arquivo para os padrões necessários.
De-Interlace = Desentrelaçamento
- Smooths uma imagens capturada em vídeo, ou removendo o antigo ou até mesmo entrelaçado das linhas em uma imagem vídeo. Você pode escolher substituir as linhas descartadas por duplicação ou interpolação.
NTSC Colors = Cores NTSC
- Restringe a série de cores para ser aceitado na reprodução de televisão, impedindo cores saturadas demais de sangrar por televisão esquadrinhadas em linhas.
Digimarc = Digimarc
Os filtros de Digimarc embutem um marca d’agua digital em uma imagem armazenando informações, protegida por direitos autorais.
Embed Watermark = Embutir marca d'água
Read Watermark = Ler marca d'água
Rectangular marquee = Letreiro retangular
- Arraste com essa ferramenta para envolver uma parte da imagem com um letreiro retangular, que é um padrão de marcas tracejadas em movimento indicando o limite de uma seleção.
Arraste com a tecla Shift pressionando para adicionar a uma seleção; arraste com a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) pressionando para excluir de uma seleção. O mesmo acontece com as outras ferramentas de letreiro, assim como os laços (lassos) e a vara mágica (magic wand). Como alternativa para usar esses atalhos consagrados pelo uso, você pode clicar noc ícones de modo na barra Options para alterar o comportamento das ferramentas de seleção.
Elliptical marquee = Letreiro elíptico
- Arraste com a ferramenta Elliptical marquee para envolver uma parte da janela com um letreiro oval.
Single-row marquee = Letreiro de uma única linha
- Clique na ferramenta Single-row marquee para selecionar uma linha horizontal inteira de pixels que se estende por toda a imagem. Você pode arrastar com a ferranta para posicionar a selecção. Raramente ela será necessária. Pode pintar bem em cima da linha com uma cor.
Single-column marquee = Letreiro de uma única coluna
- Igual ao letreiro de uma única linha, exceto que o letreiro de uma única coluna seleciona uma coluna vertical inteira de pixels.
Lasso = Laço
- Arraste com a ferramenta Lasso para selecionar uma parte de forma-livre da imagem. Você também pode pressionar a Tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e clicar com a ferramenta Lasso para criar um contorno de seleção com os lados em linha reta.
Polygonal lasso = Laço poligonal
- Clique aqui e acolá com essa ferramenta para desenhar um contorno de seleção com os lados em linha reta (exatamente como pressionar Alt (Win) ou Option (Mac) e clicar com o laço padrão). Cada clique define um ponto da aresta na seleção.
Magnetic lasso = Laço Magnético
- Á medida que você arrasta com a ferramenta Magnetic lasso, o contorno da seleção se estende automaticamente para a aborda da imagem de primeiro plano. Lembre-se, entretanto, de que a idéia de borda do Photoshop pode não coincidir com a sua. Como qualquer ferramenta automática, o laço magnético algumas vezes funciona muito bem, outras vezes dá tanto trabalho que não vale a pena.
Dica: O laço magnético automaticamente traça pontos enquanto você arrasta. Se você não gostar de um ponto e quiser se livrar dele, pressione a tecla Backspace (Win) ou Delete (Mac).
Crop = Cortar
- Arraste com a ferramenta Crop para envolver em um limite retangular a parte da imagem que você deseja manter. O Photoshop tinge as áreas fora do limite para que você possa ver que áreas da imagem desaparecerão e que áreas permanecerão quando aplicar o corte.
O Limite de corte mostra várias alças quadradas que você pode arrastar para redimensionar a área recortada. Arraste o limite para fora para girá-lo, arraste para dentro para movê-lo. Pressione Enter ou Return (Mac) para aplicar o corte ou Escape para cancelar.
Healing Brush = Borracha de Correcção
- Healing Brush pareça, á primeira vista, ser usada exatamente como ferramenta Clone stamp, o processo de "correção" especial permite que você clone detalhes de uma área sem obscurecer a textura e a sombra de outra. Exemplo: para restauração de fotos.
Patch = Correcção
- Similar á ferramenta Healing brush, a ferramenta Patch permite que você use a mesma nova tecnologia de "correção" fazendo seleções e arrastando-as para novos locais. Geralemnte é muito útil para corrigir áreas maiores da imagem.
Clone stamp = Carimbo de Clonagem
- Essa ferramenta copia uma parte da imagem para outra. Pressione a tecla Alt (Win) Option (Mac) e clique na parte da imagem que você deseja clonar e , em seguida, arraste para clonar essa área em outra parte da imagem.
Pattern stamp = Carimbo padrão
- A ferramenta Pattern stamp permite que você pinte com um padrão. Escolha uma predefinição ou defina seu próprio padrão usando Edit > Define Pattern e, em seguida pinte á vontade. Exemplo: As famosas Scan Lines.
Eraser = Borracha
- Arraste com a ferramenta Eraser para pintar na cor de segundo plano ou apagar áreas em uma camada para revelar as camadas abaixo dela. Pressione a tecla Alt (win) Option (Mac) e arraste para alternar do modo Erase para o modo History, o que reverte a imagem para um estado anterior exatamente como se estivesse usando a ferramenta history.
Background eraser = Borracha de plano fundo
- A Ferramenta Background eraser apaga o segundo plano de uma imagem á medida que você arrasta ao longo da borda entre o segundo plano e o primeiro plano. No entanto, se você não controlar essa ferramenta cuidadosamente,terminará apagando tanto o segundo quanto o primeiro plano.
Magic eraser = Borracha mágica
- A Ferramenta Magic eraser é proveniente do mesmo grupo de genes que produziu a Magic wand. Quando você clica com a Magic wand, o photoshop seleciona um intervalo de pixels coloridos de forma similar;clique com a Magic eraser e você apagará em vez de selecionar.
Blur = Desfocar
- Arraste com a ferramenta Blur para desfocar o contraste entre pixels vizinhos, o que embaça o foco da imagem. Você também pode pressionar a tecla Alt (win) ou Option (Mac) e arrastar para tornar a imagem mais nítida.
Sharpen = Nitidez
- Arraste com esta ferramenta para aumentar o contraste entre os pixels, oque torna o foco mais nítido. Pressione a tecla Alt (win) Option (Mac) e arraste quando essa ferramenta estiver ativa para desfocar a imagem.
Smudge = Manchar
- A Ferramenta Smudge funciona exatamente como seu nome implica; arraste com a ferramenta para manchar as cores dentro da imagem.
Path selection = Seleção de demarcador
- Clique em qualquer lugar dentro de um demarcador para selecionar o demarcardor inteiro. Se você clicar dentro de um demarcador que contenha vários subdemarcadores, o Photoshop selecionará o subdemarcador abaixo do cursor da ferramenta. Pressione Shift e clique para selecionar demarcadores e subdemarcadores adicionais. Você também pode usar essa ferramenta Direct selection, descrita a seguir, para selecionar e manipular linhas e formas desenhadas com as ferramentas de forma.
Direct Selection = Selecção direta
- Para selecionar Editar um segmento em um demarcador ou forma selecionado, clique nele ou arraste sobre ele com essa ferramenta. Pressione a tecla Shift enquanto usar essa ferramenta para selecionar segmentos adicionais. Ou pressione Alt ( Win ) Option ( Mac ) e clique num demarcador ou forma para seleccionar e editar o objecto inteiro.
Pen = Caneta
- Clique e arraste com a ferramenta Pen para definir pontos na janela de imagem. O photoshop desenha um contorno de demarcador editável - muito parecido com um demarcador no Illustrator - que você pode converter para um contorno de selecção ou um traço de pena com cor.
Freeform pen = Caneta de forma livre
- Arraste com essa ferramenta para desenhar demarcadores a mão livre ou máscaras de vetor. O Photoshop adicionará automaticamente pontos ao longo do demarcador á medida que julgar conveniente. Se você marcar a caixa de seleção Magnetic na barra Options, a ferramenta Freeform pen altera sua forma para a ferramenta Magnetic pen apresentada na Versão 5.5. Desmarque a caixa de seleção para retornar á Freeform pen.
Add anchor point = Adicionar ponto de âncora
- Para inserir um ponto em um demarcador, clique num segmento de demarcador com esa ferramenta.
Delete anchor point = Excluir ponto de âncora
- Clique num ponto para remover o ponto sem interromper o contorno do demarcador. O Photoshop desenha automaticamente um novo segmento entre os pontos vizinhos.
Covert point = Converter ponto
- Os pontos em um demarcador vêm em variedades diferentes, alguns indicam cantos e outros indicam arcos suaves. A ferramenta Convert point permite que você altere um tipo de ponto para outro. Arraste um ponto para convertê-lo de canto para arco. Clique em um ponto para convertê-lo de arco para um canto vivo.
Notes = Anotações
- Use esta ferramenta para criar uma pequena nota adesiva na qual você pode escrever seus pensamentos, idéias e outras informações pertinentes que deseja compartilhar com outras pessoas que trabalham com a imagem ou que você simplesmente deseja lembrar na próxima vez em que abrir a imagem. Após criar a anotação, o Photoshop exibirá um ícone de nota na janela de imagem; clique duas vezes no ícone para ver o que você tinha a dizer.
Audio annotation = Anotação de áudio
- Se você preferir a palavra falada á escrita, pode anotar suas imagens com um clipe de áudio, pressupondo que você tenha um microfone e uma placa de som no seu computador. Como na ferramenta Notes, um ícone de áudio é exibido na janela de imagem depois que você grava sua mensagem. Clique nesse ícone para reproduzir o clipe áudio.
Hand = Mão
- Arraste dentro da janela de imagem com a ferramenta Hand para rolar a janela de modo que você possa ver parte diferente da Imagem. Clique duas vezes ni ícone da ferramenta Hand para ampliar ou reduzir a imagem para que ela se ajuste na tela na sua totalidade. Quando a ferramenta Hand está ativa, você pode clicar nos botões da barra Options para exibir nos tamanhos de pixels reais, ajustada ou de visualização do tamanho de impressão.
Edit in Standard Mode = Edição no modo normal
- O deixa editar a imagem com os recursos das ferramentas ele já vem marcado como padrão.
Edit in Quick Mask Mode = Modo de Máscara Rápido
- O deixa editar qualquer seleção como uma máscara sem usar a paleta de Canais e enquanto estiver vendo sua imagem. A vantagem de editar sua seleção como uma máscara é que você pode usar quase qualquer ferramenta do Photoshop ou pode filtrar para modificar a máscara.
Jump to ImageReady = Ir para o ImageReady
– Usar junto com o Photoshop o programa Adobe ImageReady usando o arquivo para cirar animações.
Move = Mover
- Arraste para mover uma selecção ou camada. De facto, a ferramenta Move é o meio exclusivo para mover e duplicar partes de uma imagem. Você também pode pressionar a tecla Ctrl ( Win ) e arrastar as seleções com todas as ferramentas excepto com as ferramentas de forma, demarcador e corte, mas somente porque Ctrl acessa temporariamente a ferramenta Move.
Magic Wand = Vara Mágica
- Clique com a ferramenta Magic Wand para selecionar uma área contígua de pixels coloridos de forma similar. Para selecionar áreas não contíguas, clique numa área e, em seguida, pressione a tecla Shift e clique em outra. Desfaça s seleção da opção de ferramenta Contiguous e clique uma vez para selecionar cores similares em toda a imagem.
Slice = Fatia
- A ferramenta Slice e sua acompanhante, a ferramenta Slice Select, entram em campo quando você esta criando gráficos da Web. Você pode recortar imagens em seções retangulares, conhecidas como fatias, para que possa aplicar efeitos Web, como links, sobreposições e animações, a diferentes áreas da mesma imagem. Arraste com a ferramenta Slice para definir a área que deseja transformar numa fatia.
Slice select = Selecionar fatia
- Se você não conseguir definir o limite correto da sua fatia na primeira vez, clique na fatia com essa ferramenta e , em seguida, arraste um dos lados ou uma das alças de canto que são exibidas. Ou arraste dentro do limite para alterar sua localização.
Pressione Ctrl (Win) quando a ferramenta Slice estiver activa para acessar temporariamente a ferramenta Slice Select e vice versa.
Brush = Pincel
- Não pense que a partida da ferramenta Airbrush tornou o Photoshop um programa menos interessante para pintura. Na verdade, a Airbrush é agora apenas uma das muitas definições que podem ser encontradas na nova paleta Brushes.
A Pintura recebeu um descaque maior na versão 7 e, embora a paleta Brushes seja a central de personalização da ferramenta Brush, não esqueça de verificar as novas predefinições interessantes disponíveis na Barra Options da ferramenta Brush.
Pencil = Lápis
- Arraste com a ferramenta Pencil para pintar linhas irregulares e delimitadas. Seu objetivo principal é limpar os pixels individualmente quando você estiver se sentindo nervoso.
History brush = Pincel de Histórico
- A Ferramenta History Brush reverte partes da imagem para qualquer um dos muito estados anteriores em que todo o histórico recente da imagem. . Para especificar o estado para o qual você deseja reverter, clique na primeira coluna da paleta history. É como um pincel desfazer, mas muito, muito melhor.
Art history brush = Pincel de histórico de arte
- Como a ferramenta History brush, a Art histpry brush pinta com pixels a partir de um estado da imagem anterior. Mas com esse pincel, você obtém várias opções de pincel que criam diferentes efeitos artísticos.
Gradient = Degradê
- Arraste com essa ferramenta para preencher uma seleção com uma transição gradual de cores, comumente denominada degradê. Você pode clicar no ícone Gradient na caixa de ferramentas e selecionar um estilo de degradê na barra Options.
Paint bucket = Balde de Tinta
- Clique coma ferramenta Paint bucket para preencher uma área contígua de pixels coloridos de forma similar com a cor do primeiro plano ou um padrão predefinido.
Dodge = Artificio
- Arraste com a ferramenta Dodge para clarear os pixels na imagem. Pressione a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e arraste para escurecer a imagem.
Burn = Queimar
- Arraste com a ferramenta Burn para escurecer os pixels. Pressione Alt (Win) Option (Mac) para acessar temporariamente a ferramenta dodge e aclarear os pixels.
Sponge = Esponja
- Arraste com a ferramenta Sponge para diminuir a quantidade de saturação em uma imagem para que as cores apareçam mais opacas ou, eventualmente, sombrias. Você também pode aumentar a aturação alterando a definição Mode na barra Options de Desaturate para Saturate.
Horizontal Type = Texto Horizontal
- Também conhecida simplesmente como a ferramenta Type,clique com essa ferramenta para adicionar texto á sua imagem. A partir da Versão 6 do Photoshop, você pode digitar e editar texto diretamente na janela da imagem, aqueles dias de perder tempo com a caixa de diálogo Type Tool felizmente acabaram.
Vertical type = Texto vertical
- A ferramenta texto vertical se comporta exatamente como a ferramenta Horizontal type, exceto que seu texto é orientado verticalmente na imagem.
Horizontal type mask = Máscara de texto horizontal
- Como você poderia esperar, essa ferramenta cria um texto horizontal. A inclinação é que não aparece diretamente na imagem, mas sim como uma máscara, com uma seleção ativa ao redor das formas das letras.
Vertical type mask = Máscara de texto vertical
- Combina a verticalidade da ferramenta vertical type com o atributo de máscara da ferramenta Horizontal type mask tool e o que você obtém? - a ferramenta Vertical type mask. Use-a para criar uma seleção ativa de texto orientado verticalmente.
Rectangle = Retângulo
- Essa ferramenta desenha retângulos preenchidos com a cor de primeiro plano. Basta arrastar para criar um retângulo; pressione shift e arraste para desenhar um quadrado.
Rounded rectangle = Retângulo arredondado
- Você prefere suas caixas com bonitos cantos em curva em vez de cantos vivos, com ângulos de 90 graus? Arraste ou pressione Shift e arraste com a ferramenta Rounded rectangle.
Ellipse = Elipse
- Você parece-me muito esperto, portanto provavelmente já descobriu que pode arrastar essa ferramenta para desenhar uma elipse e pressionar Shift e arrastar para desenhar um círculo.
Polygon = Polígono
- Por default, arrastar com essa ferramenta cria um polígono de 5 lados. Os controles disponíveis na barra Options permitem que você altere o número de lados ou defina a ferramenta para criar formas de estrela.
Line = Linha
- Arraste com a ferramenta Line para criar uma linha reta. Mas antes de fazer isso, vá até a barra Options para definir a espessura da linha e especificar se deseja setas nas extremidades da linha.
Custon Shape = Forma personalizada
- Após desenhar uma forma com uma das ferramentas de desenho, você pode salvá-la como uma forma personalizada. Daí em diante você pode recriar essa forma selecionando-a na barra Options e, em seguida, arrastando com a ferramenta Custom Shape. Você também pode escolher entre várias formas predefinidas ao trabalhar com a ferramenta Custom Shape.
Eyedropper = Conta-gotas
- Clique nesta ferramenta em uma cor na janela de imagem para trasnformar essa cor na cor de primeiro palno. Pressione a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e clique na cor para torná-la a cor de segundo plano.
Color Samples = Amostras de Cor
- Clique em até quatro locais numa imagem para avaliar as cores daqueles pixels na paleta Info. Após definir um ponto, você pode movê-lo arrastando-o para um pixel diferente.
Measure = Régua
- A Ferramenta Measure permite que você meça distâncias e direções dentro da janela de imagem. Apenas arraste de um ponto para outro e anote os dados da medida na paleta Info ou na barra Options. Você também pode arrastar as extremidades da sua linha para tomar novas medidas. E pressionando Alt (Win) Option (Mac) e arrastando uma extremidade, você cria um tipo de transferidor virtual que mede ângulos.
Zoom = Ampliação
- Clique na ferramenta Zoom para ampliar a imagem para que você possa ver os pixels individuais mais claramente. Pressione a tecla Alt (Win) ou Option (Mac) e clique para voltar e ter uma visualização mais ampla. Arraste para envolver a parte especifica da imagem que você deseja ampliar. E, finalmente clique duas vezes ni ícone da ferramenta Zoom dentro da caixa de ferramentas para restaurar a imagem para o tamanho de visualização igual a 100%.
Foreground color = Cor de primeiro plano
- Clique no ícone Foreground color para abrir a caixa de diálogo Color picker. Selecione uma cor e pressione Enter ou Return para alterar a cor de primeiro plano. que é usada pelas ferramentas Pencil, Paintbrush, Airbrush, Gradient e Shape.
Background color = Cor de segundo plano
- Clique no ícone Background Color para exibir a caixa de diálogo Color Picker ealterar a cor de segundo plano, que é usada pelas ferramentas Eraser e Gradient. O Photoshop também usa cor de segundo plano para preencher uma área selecionada na camada de segundo plano quando você pressiona a tecla Backspace ou Delete.
Switch = Alterar cores
- Clique no ícone colors para trocar as cores de primeiro e segundo plano.
Default colors = Cores padrão
- Clique nesse ícone para retornar ás cores preto e branco, padrão de primeiro e segundo planos, respectivamente.
Standard Screen Mode = Modo de tela comum
– Exibi as informações com todos os menus a vista é usado como padrão ao se abrir o programa.
Full Screen Mode Whith Menu Bar = Modo Tela Cheia com Barras de Menu
– Exibi o arquivo maximizado com a barra de menu acima aberto.
Full Screen Mode = Modo Tela Cheia
– Maximiza a tela do arquivo escondendo o a barra de menu .
Blending Option = Misturando Opções (Layer Style - Estilo da Camada)
Você edita o estilo de uma camada (Layer) ajustando suas colocações de efeito.
Drop Shadow - Sombra Projectada
- Soma uma sombra que fica para trás dos conteúdos na camada.
Inner Shadow - Sombra Interna
- Soma uma sombra que há pouco cai no interior as extremidades do conteúdo da camada, enquanto dando para a camada um aparecimento descansado.
Outer Glow - Brilho Externo
- Some os brilhos que emanam do exterior do conteúdo da camada.
Inner Glow - Brilho Interno
- Some os brilhos que emanam dentro de extremidades do conteúdo da camada.
Bevel and Emboss - Chanfro e Entalhe
- Acrescenta várias combinações de destaques e sombras a uma camada.
Satin – Acetinado
- Aplica matização ao interior de uma camada que reage à forma da camada, enquanto criando um fim acetinado tipicamente.
Color Overlay - Sobreposição de Cor
- Preenche o conteúdo da camada com uma cor, gradiente, ou padrão
Gradient Overlay - Sobreposição de Degradê
– Preenche o conteúdo da camada com uma cor, gradiente, ou padrão
Pattern Overlay - Sobreposição de Padrão
– Preenche o conteúdo da camada com uma cor, gradiente, ou padrão
Stroke – Traçado
- Esboço de objecto na camada actual que usa cor, um gradiente, ou um padrão. É particularmente útil em formas duro-afiadas como tipo.
Blend Mode = Modo de Mistura
Normal = Normal
– Edita ou pinta cada pixel para fazer isto a cor de resultado. Este é o modo de falta. (Modo normal é chamado Limiar quando você estiver trabalhando com um bitmapped ou imagem de indexar-cor.)
Dissolve = Dissolver
– Edita ou pinta cada pixel para fazer isto a cor de resultado. Porém, a cor de resultado é uma substituição randomica do pixels com a cor básica ou da mistura da cor, dependendo da opacidade em qualquer local de pixel.
Darken = Escurecer
– Olha à informação de cor em cada canal e selecciona a base ou cor de mistura qualquer que é mais escuro como a cor de resultado. Isqueiro de Pixels que a cor de mistura é substituída, e pixels mais escuro que a cor de mistura não muda.
Multiply = Multiplicação
– Verifica à informação de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mistura. A cor de resultado sempre é uma cor mais escura. Multiplicando qualquer cor com preto produz preto. Multiplicando qualquer cor com folhas brancas a cor é inalterado. Quando você está pintando com uma cor diferente de golpes (Stroke) pretos ou brancos, sucessivos com uma ferramenta de pintura produza cores progressivamente mais escuras.
Color burn = Superexposição de cores
– Verifica à informação de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mistura aumentando o contraste. Misturando com branco não produz nenhuma mudança.
Linear burn = Superexposição linear
- Verifica à informação de cor em cada canal e escurece a cor básica para reflectir a cor de mistura diminuindo o brilho. Misturando com branco não produz nenhuma mudança.
Lighten = Clarear
– Verifica à informação de cor em cada canal e seleciona a base ou cor de mistura (qualquer que está mais claro) como a cor de resultado. Pixels mais escuro que a cor de mistura é substituída.
Screen = Divisão
– Verifica à informação de cor de cada canal e multiplica o inverso da mistura e cores básicas. A cor de resultado sempre é uma cor mais clara. Escondendo com folhas de preto a cor inalterado. Escondendo com branco produz branco.
Color dogde = Subexposição de cores
- Verifica à informação de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mistura diminuindo o contraste. Misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Linear Dodge = Subexposição linear
- Verifica à informação de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mistura aumentando o brilho. Misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Overlay = Sobrepor
- Multiplica ou esconde as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores que revestem o pixels existente preservando os destaques e sombras da cor básica. A cor básica não é substituída mas está misturado com a cor de mistura para refletir a leveza ou escuridão da cor original.
Soft light = Luz suave
- Escurece ou ilumina as cores, dependendo da cor de mistura. O efeito é semelhante a lustrar um refletor difundido na imagem.
Hard light = Luz directa
- Multiplica ou esconde as cores, dependendo da cor de mistura. O efeito é semelhante a lustrar um refletor severo na imagem.
Vivid light = Luz brilhante
- Queimaduras ou evasivas cores aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mistura. Se a cor de mistura ( fonte luminosa ) está mais claro que 50% cinza, a imagem é iluminada diminuindo o contraste. Se a cor de mistura for mais escura que 50% cinza, a imagem é aumentando o contraste.
Linear light = Luz linear
- Queimaduras ou evasivas as cores diminuindo ou aumentando o brilho, dependendo da cor de mistura. Se a cor de mistura (fonte luminosa) está mais claro que 50% cinza, a imagem é iluminada aumentando o brilho. Se a cor de mistura for mais escura que 50% cinza, a imagem é diminuindo o brilho.
Pin light = Luz do pino
- Substitui as cores, dependendo da cor de mistura. Se a cor de mistura (fonte luminosa) está mais claro que 50% cinza, pixels mais escuro que a cor de mistura é substituída, e isqueiro de pixels que a cor de mistura não muda. Se a cor de mistura é mais escura que 50% cinza, isqueiro de pixels que a cor de mistura é substituída, e pixels mais escuro que a cor de mistura não muda. Isto é útil para acrescentar efeitos especiais a uma imagem.
Difference = Diferença
– Verifica à informação de cor em cada canal e\ou subtrai a mistura da cor com a cor básica ou a cor básica da cor de mistura, dependendo de qual tem o maior valor de brilho. Misturando com branco inverte os valores de cor básicos; misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Exclusion = Exclusão
- Cria um efeito semelhante a um pequeno contraste no modo de Diferença. Misturando com branco inverte os valores de cor básicos. Misturando com preto não produz nenhuma mudança.
Hue = Matriz
- Cria uma cor de resultado com a luminância e saturação da cor básica e a cor da cor de mistura.
Saturation = Saturação
- Cria uma cor de resultado com a luminância colorida a cor básica e a saturação da cor de mistura. Pintando com este modo em uma área sem (0) saturação (cinza) causas nenhuma mudança.
Color = Cor
- Cria uma cor como resultada com a luminância da cor básica com a cor e a saturação da cor de mistura. Isto preserva os níveis cinzas na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e por tingir imagens de cor.
Luminosity = Luminosidade
- Cria uma cor de resultado com a cor e saturação da cor básica e a luminância da cor de mistura. Este modo cria um efeito inverso modo de cor (Color Mode).[/b]
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