loading...






Neste tutorial vou explicar como é possível criar recortes de cabelo usando os Channels no Photoshop.


Tipo: Tutorial
Plataforma: Photoshop
Ferramenta: Channels
Grau de Dificuldade: Média


É de grande importância que a imagem usada seja de alta resolução para obtermos um bom resultado .

01. Pressiona as teclas Ctrl+O e abre uma foto qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo, assim que abrires a foto vai em Window> Channels para abrires a paleta de Channels.




02. Encontra o Channel com maior contraste, no caso deste tutorial o Channel Blue, clica e arrasta o Channel até o ícone de Create a New Channel no rodapé da paleta de Channels ou clica com o botão direito do rato sobre o Channel e escolhe a opção Duplicate Channel para criar uma cópia do Channel.




03. Pressiona Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, arrasta os sliders de branco e preto para o centro do gráfico afim de aumentar o preto e o branco na imagem.




04. A tua foto deverá ficar parecida com a da imagem abaixo.




05. Pressiona a letra D do teclado para alterar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressiona a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolhe um brush de tamanho médio e pontas duras, deixa todo o interior da imagem preto, pinta qualquer detalhe que esteja a branco, cinza ou que esteja aparecendo dentro da parte do preto, pressiona Ctrl+I para inverteres as cores, a tua imagem ficará como a da foto abaixo.




06. Agora com a tecla Ctrl pressionada clica sobre a miniatura do Channel, isto activará a selecção ao redor da foto, activa a visibilidade do Channel RGB novamente, vai a Window > Layers para voltar para a paleta de layers, pressiona Ctrl+J, isto vai duplicar a imagem, clica na layer original e vai a Layer > Hide Layers e terás o recorte pronto para um novo fundo como na foto abaixo.





A foto deverá ficar assim;


0 comentários :

Enviar um comentário