loading...

on
6 Coisas que não deve fazer no seu blogue


Seis dicas para todos aqueles que têm um blogue e querem saber o que devem fazer para não o estragar e terem um blogue de sucesso.


Estas dicas também se podem aplicar a páginas web e não só a blogues.

São 6 dicas simples, mas de grande importância para que deseja ter uma página de sucesso.


1 – Não Abuse do Flash

Numa era em que smartphones, tablets e netbooks estão na moda, saiba que usar flash pode ser um grande erro. Estes aparelhos não lêem Flash, além disso o Flash, se não for bem feito, pode pesar bastante quando é carregado pelo Browser, e isso vai provocar um carregamento muito lento da página, o que, na maioria dos casos leva o visitante a abandonar imediatamente o seu blogue.
Com HTML5, CSS3, jQuery e Javascript, não há necessidade de carregar o seu blogue/site com uma tecnologia que está em desuso.
Por isso, se mesmo assim gostar daquele banner que tem no seu blogue ou página web, tudo bem, deixe ficar, mas não abuse.

2 – Não Coloque Música a Tocar Automaticamente

Imagine ir visitar um blogue ou web site, que o assunto até lhe interessa, mas a música que toca é horrível, que detesta, o que vai fazer? Tirar o som ao seu computador? Não, sai logo dessa página.

Usar música automática num blogue ou web site é uma péssima ideia, os nossos gostos não são de certeza o dos nossos visitantes e por isso é impossível agradar a todos. É impossível escolher, por muito que tentemos, colocar uma música de que todos gostem.

Além disso, muita gente gosta de navegar na net ouvindo a sua música, a música de que gosta, agora veja uma pessoa que está a ouvir a sua música preferida e entra num blogue ou site e leva com outra música ao mesmo tempo, é muito desagradável.

3 – Não Coloque Muitos Anúncios

Poluição visual ao extremo, links e mais links que só encaminham os seus visitantes para fora do seu blogue, não é de certeza uma boa ideia.

Quantas vezes nos perdemos num texto que está no meio de tantos anúncios? Gosta disso? Claro que não. Os seus visitantes também não.

Não coloque muitos anúncios e quando os colocar escolha muito bem o local.

4 – Não Hospede as suas imagens num lugar qualquer

Tem a certeza que o lugar que escolheu para hospedar as suas imagens é seguro? Sabe que a hipótese da imagem desaparecer é quase nula? Quantas vezes já visitou um blogue ou web site e as imagens estão todas off? Além de ser horrível dá um ar de desprezo à página.


Use o Google Picasa. Se tem uma conta Google ou blogue Blogger já terá esta ferramenta disponível. Caso não tenha registe-se e abra uma conta, ou hospede as imagens num serviço grátis como a DropBox.

Também é má politica ter as suas imagens espalhadas por vários serviços, pois quando quiser fazer alguma alteração vai ter uma dor de cabeça terrível para encontrar todas as imagens, concentre todas as imagens apenas num local, mas um local seguro!

5 – Não Mude o Nome ao Blogue

Mudar o nome ao seu blogue é quase de certeza mandar para a rua os seus visitantes regulares. Imagine ter nos favoritos um llink para o seu blogue preferido e quando clicar nele aparecer uma mensagem "o blogue não foi encontrado". O mais certo é ir imediatamente à procura de outro, que também o satisfaça.

Se por algum a razão, tiver mesmo que mudar de nome ao seu blogue, crie um novo blogue e deixe o anterior com um link para o novo.

6 – Não Coloque Conteúdos Copiados

Copy e Paste, julgo que é uma das coisas mais horríveis que se podem fazer num blogue ou web site, copiar na íntegra os assuntos de outras páginas, sem sequer alterar uma vírgula, além de ser uma vergonha é um crime.
Afinal quer um blogue para quê? Para ter tudo igual aos outros? Qual é a vantagem disso? Se um visitante pode encontrar no seu blogue tudo aquilo que encontra em outros, porquê vai visitar o seu? Seja criativo, faça os seus próprios posts, e crie as suas próprias imagens, se não tem tempo nem imaginação para isso, então o melhor mesmo é não ter nenhuma página web ou blogue!




Muita atenção
+ Muito trabalho
+ Muita persistência
+ Muita criatividade
_______________
= Página de SUCESSO!





0 comentários :

Enviar um comentário