loading...

on



Começar a trabalhar com Photoshop é como entrar em mundo totalmente novo, cheio de painéis, ferramentas e novas possibilidades.



Mas também pode ser difícil e algumas vezes até desmotivante, já que algumas ferramentas e práticas importantes só são dominadas depois de algum tempo de experiência.

O importante é não desistir e para o ajudar a começar deixo aqui 3 dicas bem simples mas importantes.



1 – Seleccione sempre utilizando a ferramenta "caneta";



Apesar de parecer mais óbvio utilizar a própria ferramenta de selecção no momento de seleccionar um objecto numa imagem, prefira sempre a caneta (pen), experimente e veja a diferença.

Com a caneta, pode-se usar o Ctrl+Alt+Z para desfazer qualquer ponto mal colocado ou mesmo acertar os pontos depois de ter “fechado” a selecção.
Depois de finalizar a área, basta manter a tecla Ctrl pressionada e clicar sobre a nova layer (camada) que foi criada (Shape) para fazer uma selecção sobre a sua área.



2 – Conheça as opções ocultas dos painéis;



Em cada um dos painéis de ferramentas, como o de Layers, Actions e Texto, existe um menu cheio de opções e ferramentas muito interessantes.

Para aceder basta clicar na pequena seta que fica à direita da barra de título do painel.

Pode ter a certeza que vai conhecer muitas maneiras de facilitar e agilizar o trabalho, além de melhorar o conhecimento sobre configurações mais avançadas.



3 – Use as Blending Options;




Se clicar com o botão direito sobre uma layer no painel de layers e então clicar em “Blending options”, abre-se uma janela cheia de opções, efeitos e configurações que vão deixar as suas tarefas muito mais simples

Nesta janela é possível criar sombras, brilho, contornos, preenchimentos, etc. e muitos outros efeitos, experimente tudo e veja o que cada um faz.




0 comentários :

Enviar um comentário