loading...

on

Aprenda como vincular o seu site ou blogue WordPress, a uma página do Facebook. Desta forma qualquer artigo que escreva no seu WordPress pode ser publicado automaticamente no Facebook.


Antes de avançar veja que a utilização deste plugin trás a vantagens de que elimina a necessidade de copiar e colar o que publicou no seu site para o Facebook. Este processo é feito automaticamente pelo plugin;

Instalar e Configurar

- O primeiro passo é entrar no painel de administração do WordPress e instalar o plugin Facebook Page Publish (clique aqui para conhecer melhor este plugin).

- Ao finalizar a instalação active o plugin, de seguida ainda no painel de administração, vá ao menu Opções e clique em Facebook Page Publish. Aparecerá a seguinte página;




Agora teremos que configurar o plugin:

1º (Facebook Connection) - Fazer com que o plugin consiga conectar o Facebook;
2º (Publishing) - Define o perfil ou página do Facebook no qual quer que os artigos serão publicados, assim como as categorias que deseja publicar;
3º (Customization) - Aqui personaliza a aparência da publicação no Facebook;

Para permitir que o plugin faça uma conexão ao seu Facebook, deverá criar um aplicativo através do página de programadores do Facebook: aqui.

Criação de Aplicativo do Facebook

Se ainda não se registou como programador no Facebook, terá que o fazer agora, não é nada complicado, basta seguir os passos que a página indica.

No final deverá clicar em Criar Nova Aplicação, escolher um nome para seu aplicativo (Display Name), escolher a categoria (pode ser uma qualquer), e clicar em “Criar Aplicação”.




- Assim que fizer isto, aparecerá uma página com as informações do seu novo aplicativo.

- Nesta página deverá preencher com o URL do seu site e clicar em “Guardar Alterações”.

- Após isso, copie as informações Identificação da aplicação e App Secret (veja as setas destacadas a vermelho na imagem abaixo);




- Copie a informações do seu novo aplicativo do Facebook e coloque estes dados nas configurações do plugin do seu WordPress, e clique em “Access granted”.

- Ao clicar em “Access granted”, deverá dar algumas permissões de acesso ao seu Facebook por parte do Plugin, (aquelas permissões que os aplicativos pedem sempre);




Importante: A versão do plugin pode ter um problema relacionado com uma actualização da API do Facebook. Se deparar-se com algum erro, leia a informação no topo da página do plugin e siga as instruções:

- O passo seguinte é definir é preencher o campo 2. Publishing, na página do plugin, com o Id “Page or profile ID” da página do seu Facebook, ou daquele onde pretende publicar os artigos do WordPress;

- Finalmente, no item 3. Customization, poderá personalizar o que irá para o Facebook, como o thumbnail do artigo, o resumo, o autor, entre outras configurações.

Após realizar tudo isso, o seu site deverá estar apto a publicar automaticamente os conteúdos no Facebook.

Agora, em cada artigo que criar ou que já criou, haverá uma caixa de opção Publish to Facebook.


Teste e verifique se está tudo a funcionar, caso haja algum problema verifique se efectuou todos os passos descritos anteriormente.

Qualquer dúvida, estou a sua disposição, faça o seu comentário abaixo!

0 comentários :

Enviar um comentário