loading...

on

Aprenda como hospedar um site em HTML e CSS no Dropbox, sem pagar absolutamente nada!


A DropPage em parceria com a Dropbox disponibilizam um serviço completamente grátis, para quem quiser criar e hospedar um página web em Html e CSS, duma forma muito simples, e ainda se pode escolher o nome de domínio.

Isto é bastante interessante para quem deseja ter uma página pessoal e não quer gastar dinheiro para a hospedar num serviço pago, e com a mesma facilidade como já faz com os outros ficheiros que costuma guardar ou partilhar na Dropbox. O DropPages é gratuito e poderá ser utilizado para hospedar quantas páginas você quiser.

Claro que para poder utilizar este serviço deverá já ter uma conta no Dropbox, se não é o caso clique aqui e registe-se já.

Ver um exemplo, aqui;

1º - Entre no DropPage, aqui:

2º - Clique no botão "Sign In";



3º - Abre-se uma janela, que pergunta se quer adicionar este serviço à sua conta de Dropbox, diga Sim, ou Permitir;

4º - Abre-se uma nova janela onde poderá criar um domínio novo (url) do seu novo website;


5º - Clique em Create a new site e escola o endereço que quer, no meu caso escolhi "mycodebox,droppages.com", e clique create; Se voltar para a página anterior, sem erro, é porque foi aceite o seu domínio (url), caso contrário introduz outro diferente;

6º - Clique depois no botão verde "Publish now", para serem carregados, automaticamente, alguns ficheiros para  sua nova página.

7º - O seu novo domínio está criado e on-line;

8º - Agora pode ir à página da sua Dropbox, ou se tiver a Dropbox no seu computador, e já lá terá uma nova pasta (Aplicativos), com sub-pastas onde se encontram os ficheiros da sua nova página.

9º -  Baixe um template no site DropPages (aqui) e substitua pelos ficheiros que se encontram dentro das pastas, Content, Public e Templates no directório Aplicativos da sua Dropbox.

10º - Para editar e alterar o template que escolheu utilize o Notepad++ (aqui) ou outro semelhante.

Poderá utilizar o DropPages até o limite de 50MB. Caso o seu site necessite de mais espaço terá que fazer um upgrade da conta. Como este serviço deve ser utilizado apenas para publicar pequenos sites, o espaço disponibilizado gratuitamente é suficiente.

Atenção: Não é possível hospedar páginas PHP ou utilizar Base de Dados MySQL;

Crie sua Conta no DropBox, aqui;
Site Oficial DropPages, aqui;
Página de Templates DropPages, aqui;

Com certeza esta é um óptima forma de hospedar páginas de sites pequenos e simples, sem necessitar pagar nada. Claro que existem algumas limitações, mas sendo grátis é uma boa solução.





0 comentários :

Enviar um comentário