loading...

Como Fazer Backup dos Posts e Comentários
Não é provável que o Blogger apague, a não ser por acidente, o seu blogue assim como as suas mensagens e comentários. No entanto para não facilitar, aconselho a fazer um backup desse conteúdo. Claro que não precisa fazer isso todos os dias, mas sim de mês em mês.



Passo 1 - Abrir o painel principal do Blogger.
Passo 2 - EClicarr no separador Definições e Básico.


Como Fazer Backup dos Posts e Comentários


Passo 3 - Clicar em Exportar Blogue
Passo 4 - Clique em Transferir Blogue

Como Fazer Backup dos Posts e Comentários

Passo 5 - Guarde no seu computador numa pasta onde se possa lembrar mais tarde, caso venha a precisar de o repor.


Repor um Backup;

1) - Repetir os passos 1 e 2 acima;

2) - No passo 3 clicar em Importar Blogue;

3) - Na janela que se abre, clicar em Procurar;


Como Fazer Backup dos Posts e Comentários


4) - Introduzir os caracteres;

5) Clicar em Importar Blogue; O backup será reposto, todos os posts e comentários guardados serão repostos.

Nota: Todos os posts e comentários feitos depois de ter efectuado o backup serão perdidos, por isso a necessidade de efectuar um backup o mais regularmente possível.




1 comentários :

  1. Olá. Eu já tive dois blogs e ambos foram excluídos, porém eu fiz backup das postagens do último. Estou criando um outro blog, mas não consigo importar minhas postagens. Eu seleciono o arquivo .xml, marco a caixa pra provar que não sou um robô, digito o captcha e clico em importar blog. Mas após algum tempo aparece a mensagem "Sessão expirada. Confirme novamente".
    Eu até confirmo novamente algumas vezes, mas para de enviar... Meu arquivo tem 15,4 mb. Já tentei várias vezes, mas não sei mais o que fazer... Até tentei outros navegadores. Por favor, como resolver isso?

    ResponderEliminar